O DetranRS promove na próxima quarta-feira (17) mais um leilão de veículos e sucatas, com 374 itens disponíveis em Centros de Remoção e Depósito (CRDs) localizados em Caxias do Sul, Nova Petrópolis, Bento Gonçalves, Veranópolis, Farroupilha e Garibaldi. O evento será realizado a partir das 10h, de forma virtual, no site do leiloeiro oficial Jorge Ferlin Dale Nogari dos Santos (www.nogarileiloes.com.br).
No total, serão ofertados 103 veículos aptos à circulação, que podem ser arrematados pelo público em geral, e 49 lotes de sucatas (271 veículos), destinados exclusivamente a Centros de Desmanches de Veículos (CDVs) credenciados junto ao DetranRS.
Entre os destaques do leilão estão:
Jeep Renegade Sport AT D 2015/2016 – lance mínimo de R$ 5 mil;
Nissan Kicks SV CVT 2019/2020 – a partir de R$ 5 mil.
Os endereços dos depósitos e demais informações constam no Edital 030/2025. Para participar, é necessário realizar o cadastro no site do leiloeiro até 24h antes do evento.
O DetranRS reforça a importância de que os interessados façam a visitação pública dos veículos, já que serão vendidos no estado e condições em que se encontram. A visitação está aberta nos quatro dias úteis anteriores ao leilão, das 9h às 17h, nos CRDs indicados no edital.
O leilão on-line segue modelo semelhante ao presencial. O leiloeiro apresenta os lotes em vídeo ao vivo, enquanto os interessados enviam seus lances pela internet. Também há a opção de realizar o pré-lance on-line, com ofertas registradas antes da abertura do pregão virtual.
O vencedor será o participante que registrar o maior lance aceito até o encerramento do lote.
Todos os detalhes sobre os bens leiloados, endereços de visitação e próximos eventos podem ser consultados no site oficial do DetranRS (www.detran.rs.gov.br > Veículos > Leilões > Calendário de Leilões).
A autarquia alerta para o risco de falsos leilões realizados em sites que utilizam indevidamente o nome do DetranRS. Para evitar golpes, os participantes devem:
Conferir os eventos apenas no site oficial do DetranRS.
Ler com atenção os editais de leilão.
Realizar visita aos depósitos para verificar pessoalmente os veículos.
Participar somente na data e horário oficiais.
Desconfiar de sites sem o final “.br” ou hospedados no exterior.
Pesquisar a reputação da empresa antes de participar.
Evitar anúncios de veículos com aparência de concessionária.
Nunca realizar transferências bancárias: o pagamento deve ser feito apenas por GAD-L (Guia de Arrecadação) do DetranRS.
Quem for vítima desse tipo de golpe deve registrar ocorrência junto à Polícia Civil, presencialmente ou via Delegacia Online.