O tradicional Armazém das Pontas movimenta Bento Gonçalves neste final de semana de sol. Desde a abertura, na sexta-feira (29), um grande público tem comparecido ao salão comunitário do bairro Maria Goretti para aproveitar as promoções da ponta de estoque, que reúne mais de 20 lojas em condições especiais de pagamento e descontos atrativos. O evento, promovido pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Bento Gonçalves (CDL-BG), segue até domingo, dia 31 de agosto, com entrada gratuita mediante doação solidária.
Em sua 15ª edição, o Armazém das Pontas trouxe uma novidade: o ingresso solidário. Para ter acesso ao espaço, o consumidor pode doar 1 quilo de alimento não perecível ou uma peça de roupa em bom estado. A iniciativa alia consumo e solidariedade, fortalecendo as ações sociais do município.
Segundo o presidente da CDL-BG, Marcos Carbone, a expectativa é superar o público da edição anterior, que recebeu 3 mil pessoas. “Mais do que um espaço de compras, o evento é um reflexo do compromisso da CDL em impulsionar a economia local e aproximar consumidores e empresas”, destacou.
Quem visitar o evento encontrará uma estrutura completa para compras com estacionamento, segurança, praça de alimentação e provadores iluminados. Os artigos incluem vestuário masculino, feminino e infantil, além de calçados e acessórios.
Participam nesta edição marcas conhecidas e novas no evento, como Affeto Kids, Basic Modas, Carllize, Cristin Malhas, Di Sole, Duana Malhas, Jho Express, Loja Nelsy, Maju Modas, Maria Mariá Modas, Moderna e Virtuosa, Nórea Curadoria Ótica, Óptica Dasla, Ortobom, Rayar Tricot, Saís Confecções, Sara Longo Shoes, Sgabi, Yellena Boutique e Ma Belle Monique.
O otimismo do setor reflete os números positivos do comércio no Rio Grande do Sul, que registrou crescimento acumulado de 4,2% no primeiro semestre, bem acima da média nacional, de 1,8%. Esse cenário fortalece a expectativa de bons negócios em Bento Gonçalves durante o fim de semana.
O quê: 15º Armazém das Pontas
Quando: 29, 30 e 31 de agosto
Horário: das 9h às 19h, sem fechar ao meio-dia
Onde: salão comunitário do bairro Maria Goretti
Quanto: ingresso solidário (1kg de alimento não perecível ou roupa em bom estado)