A Polícia Civil de Bento Gonçalves realizou uma importante ação de combate ao tráfico de drogas na noite desta terça-feira, 08 de julho. Um casal de traficantes, identificado como um homem de 23 anos e uma mulher de 24, foi preso em flagrante durante uma operação da 1ª Delegacia de Polícia, no centro da cidade. Além de 15 porções de cocaína, os agentes encontraram três carregadores de submetralhadora calibre 9mm, aumentando o grau de gravidade do caso.
A ação, coordenada pela equipe de investigação da delegacia, teve como foco principal a repressão ao tráfico por tele-entrega de entorpecentes, um modelo que vem sendo cada vez mais utilizado por criminosos na tentativa de driblar a fiscalização. Segundo a titular da 1ª Delegacia de Polícia (DPRI), delegada Raquel Peixoto, o casal utilizava um veículo Ford Ka para realizar as entregas, circulando livremente por diferentes pontos da cidade até serem interceptados por volta das 19h.
O flagrante ocorreu após o monitoramento dos suspeitos, culminando na abordagem que confirmou o transporte das drogas e do armamento. O material apreendido foi levado à delegacia, onde os dois foram autuados por tráfico de drogas e porte ilegal de acessórios de arma de fogo de uso restrito.
A Polícia Civil reforça o apelo à população para que denuncie atividades suspeitas de forma anônima, ajudando a manter a segurança da comunidade. Denúncias podem ser feitas pelo WhatsApp (54) 98417-8487, canal direto com a 1ª Delegacia de Polícia de Bento Gonçalves.
Esta prisão representa mais um passo nas ações de enfrentamento ao tráfico que tem impactado diversas regiões do município, inclusive áreas centrais. O trabalho da Polícia Civil evidencia a importância da inteligência policial e do apoio da comunidade para desarticular redes criminosas e tirar de circulação indivíduos perigosos que colocam em risco a segurança da população.