
Passageiros que estavam no ônibus da empresa Ozelame, que faz o trajeto Caxias do Sul/Bento Gonçalves, viveram momentos de terror na noite desta sexta-feira, 28. Três homens assaltaram o coletivo e roubaram os pertences de quem viajava. Além disso, o motorista foi agredido. Ninguém foi preso.
De acordo com informações preliminares, o assalto ocorreu por volta das 20h50min, após o coletivo ter saído de Caxias do Sul. Três homens embarcaram no veículo no trecho entre Farroupilha e Bento Gonçalves e anunciaram o assalto. Um deles ficou na porta do coletivo, junto ao motorista, que foi obrigado a seguir dirigindo. Outros dois meliantes passaram entre os passageiros e pediam que eles jogassem celulares e carteiras dentro de uma sacola. A ação durou pouco mais de 10 minutos.
O motorista tentou conversar com um dos bandidos e foi agredido com coronhadas na cabeça. Os assaltantes também ameaçavam os passageiros com uma máquina de choque e que se houvesse um policial no coletivo eles iriam matar a todos. Após recolherem os pertences dos passageiros, os bandidos mandaram o motorista parar o coletivo e desceram rapidamente, entrando em um automóvel que seguia o ônibus.
Algumas vítimas ficaram em estado de choque. Muitas delas foram fazer o registro do assalto somente na manhã deste sábado, 29, na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). O motorista precisou ser medicado, pois sofreu cortes na cabeça devido à agressão sofrida pelos assaltantes.