A Samsung anunciou nesta quarta-feira (21) o lançamento do Galaxy S25 Edge, o smartphone mais fino já produzido pela marca, com apenas 5,8 milímetros de espessura — cerca de meio centímetro, superando em finura os modelos S25 (7,2 mm) e S25 Ultra (8,2 mm), apresentados no início do ano.
O Galaxy S25 Edge chega ao mercado brasileiro com preços a partir de R$ 8.799 para a versão com 256 GB, e R$ 9.799 para o modelo de 512 GB. Estará disponível em três cores: preto, prata e azul. O novo celular da linha S25 tem uma tela de 6,7 polegadas, posicionando-se entre os tamanhos do S25 (6,2") e do S25 Ultra (6,9"). Apesar do corpo mais fino, o modelo traz acabamento premium, com bordas curvas, estrutura em titânio e o novo Corning Gorilla Glass Ceramic 2, que promete mais durabilidade e resistência.
O Galaxy S25 Edge vem com um conjunto de duas câmeras traseiras, incluindo uma lente grande-angular de 200 MP com recurso de IA para ambientes com pouca luz. A tecnologia permite capturar até 40% mais brilho com pixels maiores, otimizando fotos noturnas. A segunda lente é ultra grande-angular de 12 MP com foco automático, voltada para detalhes mais amplos e precisos.
Equipado com o processador Snapdragon 8 Elite, o mesmo usado em toda a linha S25, o Galaxy S25 Edge é otimizado para tarefas de inteligência artificial generativa, como tradução em tempo real, assistente pessoal e edição de imagem com comandos de voz.
Além disso, o smartphone roda a One UI 7, sistema baseado em Android com foco em recursos de IA, como eliminador de ruído, transcrição automática e agente de IA integrado, capaz de interagir com diversos apps — marcar compromissos, buscar imagens e responder e-mails com comandos de voz.
Para incentivar as vendas do smartphone ultrafino da Samsung, quem adquirir o Galaxy S25 Edge entre os dias 21 de maio e 1º de junho receberá o dobro de armazenamento. As entregas começam a partir do dia 27 de maio.
Com esse lançamento, a Samsung segue a tendência do setor de expandir suas linhas premium ao longo do ano, mantendo o interesse do consumidor em alta, estratégia semelhante à adotada pela Apple com o iPhone 16e.