Mais uma morte no trânsito foi registrada na BR-470, desta vez no trecho do quilômetro 154, no município de Nova Prata, na manhã desta segunda-feira, 5 de maio. A vítima é uma mulher de 30 anos, que conduzia um Ford Ka com placas da cidade. Ela morreu no local após o veículo colidir frontalmente com um Hyundai HR.
Equipes do SAMU, da Polícia Rodoviária Federal (PRF), dos Bombeiros Militares de Veranópolis e dos Bombeiros Voluntários de Nova Prata foram mobilizadas para o atendimento da ocorrência. O impacto foi tão severo que um dos veículos ficou sobre a pista e o outro foi lançado para fora da rodovia.
O motorista do caminhão, um homem de aproximadamente 60 anos, foi socorrido em estado grave e encaminhado ao Hospital São João Batista. Segundo os órgãos de segurança, seu estado de saúde inspira cuidados. O trânsito ficou bloqueado por algumas horas, com desvio para veículos leves em via lateral. A PRF ficará responsável pelo levantamento pericial do acidente.
Este é o segundo acidente com morte na BR-470 em apenas três dias. No último sábado, 3 de maio, um homem morreu após colidir com um caminhão no trecho de Bento Gonçalves. As identidades das vítimas da colisão desta segunda-feira ainda não foram oficialmente divulgadas pelas autoridades.