10°C 21°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Passageiros contam como "nasceram de novo" ao perder o voo

Oswaldo Junior, Adriano Assis, Izael Silva e José Lima estavam entre as pessoas que perderam a viagem no avião que caiu na cidade de Vinhedo, no interior de São Paulo.

09/08/2024 às 19h46
Por: Marcelo Dargelio
Compartilhe:
Oswaldo Junior e Adriano de Assis estão entre os passageiros que perderam o voo em Cascavel - Fotos: Divulgação
Oswaldo Junior e Adriano de Assis estão entre os passageiros que perderam o voo em Cascavel - Fotos: Divulgação

Dois homens tiveram a sensação de nascer de novo ao perderem o voo da Voepass em Cascavel nesta sexta-feira, 9 de agosto. Eles eram para estar na aeronave que caiu na cidade de Vinhedo, interior de São Paulo. Todos os 57 passageiros e 4 tripulantes morreram no acidente. 

Um dos passageiros que "nasceu de novo" foi o médico veterinário Oswaldo Fernandes Costa Junior, de 53 anos. O profissional se atrasou e não conseguiu fazer o check-in devido às regras da empresa. Ele relata que outras pessoas também não conseguiram embarcar pelo mesmo motivo. “Às vezes a gente não entende as coisas que acontecem. Eu cheguei 10h42 para fazer o check-in. Mas eles têm uma regra e eu teria que fazer no máximo até 10h40. Esses dois minutos me salvaram. Hoje posso afirmar que Deus nos protegeu”, falou.

O mesmo aconteceu com o carioca Adriano Silva de Assis. Ele é coordenador de TI e estava trabalhando na cidade de Toledo. Morador do Rio de Janeiro, ele discutiu com o funcionário da empresa e tentou embarcar à força na aeronave. Após saber da queda do avião, ele voltou até a área de embarque e abraçou o funcionário. "Se você não tivesse me impedido, eu não estaria aqui agora te dando esse abraço", falou Assis.

Izael Silva e José Felipe acreditam que a mão de Deus agiu sobre o funcionário que não deixou eles embarcarem

 

Os colegas de trabalho Izael Souza Silva e José Felipe Araújo Lima também tiveram o que descreveram como um livramento. "Nós chegamos cedo aqui no aeroporto, mas estranhamos que o guichê da Latam estava fechado. Quando descobrimos que o embarque seria na Voepass, o funcionário não nos deixou fazer o check in. Foi Deus que fez esse moço impedir que a gente embarcasse", relataram Silva e Lima.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Bento Gonçalves, RS
16°
Tempo nublado

Mín. 10° Máx. 21°

16° Sensação
0.89km/h Vento
91% Umidade
100% (2.22mm) Chance de chuva
05h51 Nascer do sol
06h33 Pôr do sol
Dom 25° 10°
Seg 25° 12°
Ter 19° 15°
Qua 27° 16°
Qui 31° 15°
Atualizado às 02h01
Publicidade
Publicidade