16°C 29°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Câmara de Bento vota homenagens e uma nova data comemorativa

Serão discutidas duas denominações de rua e a criação do Dia Municipal do Mel de Abelha. A sessão ocorre nesta segunda-feira, 20, a partir das 15h.

20/11/2023 às 11h28
Por: Renata Oliveira Fonte: NB Notícias
Compartilhe:
Câmara de Bento vota homenagens e uma nova data comemorativa

A Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves votará três projetos nesta segunda-feira, 20, sendo dois deles homenagens e o terceiro, uma nova data comemorativa para o Calendário Oficial de Eventos do Município. 

O primeiro projeto em votação é de autoria do vereador Ari Pelicioli (CIDADANIA), onde o mesmo deseja denominar a Rua "A", localizada no Loteamento LONGHI, no bairro São Roque com o nome de "RUA IRINEU URBANO VALENTI". A matéria estava em votação na última semana, porém foi retirada da pauta sem maiores detalhes. 

Na justificativa do projeto, o vereador coloca que "Irineu foi um dos pioneiros na área de serralheria e metalurgia na cidade e foi um dos fundadores do Clube Corinthians de Bento Gonçalves, falecendo em maio de 2011," explica Ari. 

O segundo projeto também estava na pauta da última sessão e retorna nesta segunda para votação. De autoria do vereador Ivar Castagnetti (PDT), ele que propõe que a rua "D" do Loteamento Moinhos, localizado no Bairro Cruzeiro, se torne "Rua FRANCISCO LUIZ CERESA" pelo mesmo ter dedicado "sua vida à agricultura, à família e aos amigos," destaca o vereador.

Já a última matéria é de autoria de Marcos Barbosa (REPUBLICANOS) que sugere a criação do Dia Municipal do Mel de Abelha, no dia 17 de março. No documento, o vereador salienta a importância do alimento e como a data pode fomentar a economia local. "O Dia Municipal do Mel de Abelha, vem com o intuito de lembrar a
todos a importância desse precioso alimento, repleto de vitaminas e sais minerais. [...] Com esta data no calendário do município incentivaremos e fomentar a atividade, visando a geração de empregos e dando mais visibilidade e importância para apicultura. Ademais, a apicultura e meliponicultura configura-se como atividade econômica importante, não só pela produção de mel, como pelo fornecimento de própolis, pólen e geleia real, utilizados especialmente em termos de utilização terapêutica," frisa Marcos. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários