Sábado, 25 de Junho de 2022
16°

Pancada de chuva

Bento Gonçalves - RS

Segurança Golpe

Grupo que aplicava "Golpe de Nudes" é indiciado por crime de extorsão que resultou em morte em Carlos Barbosa

O Inquérito começou a ser construído em 2021 quando um homem de 49 anos, morador do interior do município, se suicidou após não aguentar as chantagens e perder R$ 100 mil

14/06/2022 às 10h24 Atualizada em 14/06/2022 às 17h53
Por: Renata Oliveira Fonte: Estação FM
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Depois de muitas investigações, nesta segunda-feira, 13, a Polícia Civil, através da DP Carlos Barbosa, informou que remeteu ao Poder Judiciário o Inquérito Policial que apurou delito de extorsão,  chamado "Golpe do nudes". A prática era organizada por seis pessoas, sendo quatro homens que são presidiários e duas mulheres. Por causa deste crime, em 2021 um morador do interior do município se suicidou após não aguentar mais as chantagens e perder R$ 100 mil.

O Caso

No final de 2021 chegou ao conhecimento da polícia que a vítima, um homem de 49 anos, morador do interior de Carlos Barbosa, teria conhecido uma mulher através da rede social Facebook, até que trocaram o número do WhatsApp e passaram a se comunicar. Em dado momento, a vítima passou a ser extorquida através de mensagens de texto e de áudio pelo App, passando a efetuar inúmeros depósitos para as contas que eram informadas pelos criminosos.

Apesar dos seguidos alertas e orientações repassados pela Polícia e familiares, os depósitos e também as ameaças continuaram, em grau cada vez mais grave, entre os quais estavam a ameaça de prisão.  Os criminosos, recolhidos ao sistema penitenciário, se passavam por funcionários da Justiça e também por Policiais Civis.

Em janeiro, a vítima, não suportando mais as extorsões que vinha sofrendo, acabou por tirar a própria vida, cometendo suicídio. As investigações conduzidas pela DP Carlos Barbosa, apuraram que a vítima sofreu um prejuízo em torno de 100 mil reais, sendo identificados e indiciados seis indivíduos. 

Conforme a Polícia, além dos quatro homens, todos presidiários, outras duas mulheres  prestaram auxílio, através do empréstimo de contas correntes e realização de transferências e transações bancárias. Os indiciados irão responder pelo crime de extorsão, com resultado morte, cuja pena é equiparada à do crime de Latrocínio, de 20 a 30 anos de prisão.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
CARLOS BARBOSA - RS
CARLOS BARBOSA - RS
Sobre o município Carlos Barbosa é um município brasileiro do estado do Rio Grande do Sul. Seu nome é uma homenagem a Carlos Barbosa Gonçalves, governador do estado durante a República Velha. É, sobretudo graças à equipe ACBF, a Capital Nacional do Futsal. No município, localizam-se as sedes das indústrias Tramontina e Cooperativa Santa Clara, que possibilitaram uma mudança significativa na economia local e comércio. O nome da cidade é uma homenagem ao ex-governador da Província do RS, Carlos Barbosa Gonçalves.
Bento Gonçalves - RS Atualizado às 21h57 - Fonte: ClimaTempo
16°
Pancada de chuva

Mín. 14° Máx. 19°

Dom 18°C 7°C
Seg 19°C 9°C
Ter 22°C 10°C
Qua 18°C 7°C
Qui °C °C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete