Quinta, 19 de Maio de 2022
12°

Pancada de chuva

Bento Gonçalves - RS

Esporte Futebol

Técnico Cristian de Souza deve seguir no comando do Veranópolis para 2022

Na temporada passada, treinador levou o VEC até as quartas de final da Divisão de Acesso.

26/01/2022 às 16h30 Atualizada em 26/01/2022 às 17h19
Por: Kevin Sganzerla Fonte: NB Notícias
Compartilhe:
Foto: Kévin Sganzerla
Foto: Kévin Sganzerla

A direção do Veranópolis deverá manter a mesma comissão técnica, liderada pelo treinador Cristian de Souza, para a disputa da Divisão de Acesso de 2022. A informação foi divulgada pelo Diretor de Futebol Dirceu Sala em entrevista à Tua Rádio Veranense. Apesar de não cravar o acerto, o dirigente afirmou o interesse na continuidade do trabalho da temporada passada, na qual o VEC chegou até a fase de quartas de final da competição estadual. 

De acordo com Dirceu Sala, em reunião, foi sugerido o nome de Cristian de Souza e a permanência do restante da comissão técnica para a temporada, composta pelo auxiliar Lucianinho, o preparador físico Zeca, e o preparador de goleiros Cristiano. “Dentro do possível, vamos tentar acertar com o Cristian e a comissão técnica que estava no ano passado. Não tem nada definido ainda, mas vamos trabalhar para que possamos estar juntos novamente”, ponderou o dirigente.

Em 2021, sob o comando de Cristian de Souza, o Veranópolis terminou a primeira fase na vice-liderança do grupo A com 28 pontos, com a terceira melhor campanha. Nas quartas de final, o Pentacolor foi eliminado pelo Avenida após empatar em 0 a 0 fora de casa e ser derrotado por 1 a 0 no Estádio Antônio David Farina. 

Foto: Kévin Sganzerla

Em 16 jogos, o VEC somou oito vitórias, cinco empates e três derrotas. “Não conseguimos o objetivo no detalhe, e o futebol é feito de detalhes. Mas o trabalho foi muito bem executado e esperamos que, com essa continuidade, possamos ter um sucesso melhor nesse ano”, pondera o Diretor de Futebol. 

Nesta temporada, o clube vai contar com a parceria com a empresa GSA como um “apoiador investidor” para o time profissional, e que vai indicar atletas ao clube para a disputa da competição estadual. Através da parceria, segundo o dirigente, o clube vai contar com cerca de 10 atletas da categoria sub-20 do Brasil de Pelotas, a qual foi vice-campeã do Gauchão Sub-20 sob o comando da GSA, treinando no time principal do Pentacolor. 

O grupo deverá ser composto por cerca de 25 jogadores. Com a parceria firmada, o clube já trabalha na formação do elenco para a Divisão de Acesso de 2022. A apresentação do plantel deverá ocorrer no final do mês de fevereiro. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Bento Gonçalves - RS Atualizado às 14h27 - Fonte: ClimaTempo
12°
Pancada de chuva

Mín. Máx. 12°

Sex 16°C 3°C
Sáb 18°C 1°C
Dom 18°C 3°C
Seg 20°C 7°C
Ter 22°C 9°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Enquete