Segunda, 16 de Maio de 2022
12°

Muitas nuvens

Bento Gonçalves - RS

Moda e Estilo Tendência do verão

"Cabelo nevado" é a febre entre os jovens neste verão 2022

Tanto nas praias, quanto nas cidades, corte chamado em alguns lugares de "cabeça branca" vem ganhando a simpatia dos homens.

23/01/2022 às 13h45
Por: Redação
Compartilhe:

Um dos hits mais tocados nas praias e cidades brasileiras, a música "Cabeça branca" deixou as caixas de som e partiu diretamente para a cabeça dos homens. Isso mesmo, o corte chamado de "cabelo nevado" está tomando conta dos homens, principalmente os mais jovens. Seja no litoral ou na cidade, os cabelos embranquecidos são a sensação do verão 2022.

Com alguns mililitros de água oxigenada, pós descolorantes e um samba de fundo, milhares de adolescentes e jovens brasileiros sacaram a câmera do celular nos últimos meses e usaram um filtro que faz “nevar”. O “nevado” que postam é uma nova forma de descolorir os cabelos até que fiquem brancos ou acinzentados, como já sugere o nome. Nas redes sociais, as hashtags desse estilo já somam mais de 100 mil publicações e quase 900 milhões de visualizações entre Instagram, Facebook e TikTok.

Em Bento Gonçalves não foi diferente. Já é bem fácil encontrar os "cabeças brancas" nas ruas da cidade, nos barzinhos e pizzarias da Planalto, nos campos de futebol e até nas quadras de beach tennis e beach soccer. O ‘nevou’ começou com a galera do futebol e do funk, principalmente na periferia do Rio de Janeiro. É geralmente aplicado em cabelos raspados, bem curtos, e passando o descolorante para deixar bem branco.

Só que, neste verão, a moda veio com força entre os homens com o cabelo mais volumoso. Porém, essa nova moda exige cuidados. Uma boa parte dos jovens que têm “nevado” nas redes sociais o fazem de maneira amadora, em casa e com a ajuda de amigos e produtos nem sempre adequados ou suficientes para o processo. Usar a quantidade errada do produto, por tempo acima do recomendável ou com produtos de baixa qualidade pode machucar o couro cabeludo, causar danos à raiz, feridas e descamação na cabeça ou até fazer o cabelo cair.

Apesar da modinha, é bom os jovens terem o entendendimento de que a coloração não é uma brincadeira. Só um especialista, com conhecimento do processo químico de tintura, deve fazer o trabalho. Caso contrário, os estragos podem ser inevitáveis e graves. Um cuidado que quem tem cabelo descolorido deve tomar é com o banho de piscina. Dizem que algumas pessoas mergulham louras e saem da água com o cabelo esverdeado, devido à ação do cloro.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Bento Gonçalves - RS Atualizado às 12h32 - Fonte: ClimaTempo
12°
Muitas nuvens

Mín. Máx. 13°

Ter 10°C 4°C
Qua 11°C 4°C
Qui 12°C 6°C
Sex 15°C 6°C
Sáb 14°C 7°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Enquete