Domingo, 22 de Maio de 2022
11°

Poucas nuvens

Bento Gonçalves - RS

Esporte Futsal Feminino

Imigrante busca apoio para viabilizar participação na Copa do Brasil de 2022

Clube herdou a vaga da vice-campeã da Série Ouro e corre contra o tempo para angariar recursos para disputar pela primeira vez em sua história uma competição nacional.

19/01/2022 às 18h33 Atualizada em 20/01/2022 às 11h28
Por: Kevin Sganzerla Fonte: NB Notícias
Compartilhe:
Foto: Gustavo Passo
Foto: Gustavo Passo

Pouco mais de seis meses de existência, a Associação Clube Imigrante, de Bento Gonçalves, conquistou a oportunidade de representar o município e o Estado em uma competição de nível nacional. O Liverpool, de Vila Lângaro, atual vice-campeão da Série Ouro, desistiu de disputar a Copa do Brasil de Futsal Feminino de 2022, e a vaga foi herdada pelo time da Capital Brasileira do Vinho, que ficou em 3º lugar na competição nacional. No entanto, o clube busca recursos para viabilizar a sua participação no campeonato. 

 A Copa do Brasil reúne clubes de diversos Estados em um torneio em formado de mata-mata, com jogos de ida e volta. A primeira fase ocorre em março. O Imigrante tem até o dia 31 de janeiro para confirmar presença na competição nacional. O clube está realizando uma força-tarefa para arrecadar recursos através de uma rifa e da procura de apoiadores e patrocinadores para viabilizar a disputa do campeonato. 

De acordo com o gestor e auxiliar técnico Daniel Delucchi, os custos para participar da competição são significativamente altos. “Temos que sediar o jogo em casa e jogar fora de casa. Como é sorteio, há a possibilidade de cair uma equipe de Santa Catarina, como também pode cair um time de João Pessoa, na Paraíba. A maioria dos clubes são do estado de São Paulo para baixo, o que nos conforta um pouco, mas ainda assim calculamos todos os custos de logística e é um valor muito alto só para jogar a primeira fase”, explica. 

Foto: Kévin Sganzerla

A disputa da Copa do Brasil contempla gastos com a viagem, alojamento, alimentação para as atletas e comissão técnica, e da própria participação no campeonato, uma vez que a Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS) cobra taxas como de arbitragem, segurança, entre outros. 

O Imigrante já está em processo de criação para contar um projeto junto ao Pró-Esporte em 2022. Enquanto isso, o clube conta com as mensalidades das atletas e alguns patrocínios para se sustentar. “Como ainda não temos o projeto aprovado junto ao Pró-Esporte, para trazer recursos pela lei de incentivo, dependemos de tirar esse valor do próprio bolso, e não temos condições para isso. Mas estamos lutando para buscar esses recursos até a data limite para confirmar a participação”, pondera. 

Como ajudar:

O clube promove a venda de rifas para angariar o montante necessário para viabilizar a disputa inédita do clube de Bento Gonçalves na Copa do Brasil. Os talões estão sendo vendidos pelas atletas e membros da direção e da comissão técnica no valor de R$ 10. São 16 prêmios que serão sorteados. 

Enquanto isso, membros da direção, como Daniel, estão dialogando com empresas, órgãos públicos e empresários do município em busca de alternativas e de apoio. Par aquém deseja ajudar ou patrocinar o clube, basta entrar em contato pelo fone (54) 999438115. O clube também disponibiliza a chave do PIX para doações espontâneas: chave CNPJ - 43.660.789/0001-10.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Bento Gonçalves - RS Atualizado às 18h00 - Fonte: ClimaTempo
11°
Poucas nuvens

Mín. Máx. 18°

Seg 20°C 7°C
Ter 21°C 8°C
Qua 22°C 11°C
Qui 21°C 13°C
Sex 20°C 14°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete