Segunda, 15 de Agosto de 2022
15°

Pancada de chuva

Bento Gonçalves - RS

Esporte Futsal

Bento-gonçalvense vai disputar a Eurocopa de Futsal pela Seleção da Geórgia

Elisandro Gomes ajudou o país a se classificar de forma inédita a uma competição de nível continental. Campeonato inicia no dia 19 de janeiro.

07/01/2022 às 19h09 Atualizada em 11/01/2022 às 21h32
Por: Kevin Sganzerla Fonte: NB Notícias
Compartilhe:
Foto: Georgian Football Federation
Foto: Georgian Football Federation

O atleta bento-gonçalvense Elisandro Gomes, de 34 anos, que atua no futsal português pelo Braga, vai disputar a Eurocopa de Futsal de 2022 pela Seleção da Geórgia. O pivô foi uma das peças mais importantes que ajudaram o país a se classificar pela primeira vez a uma competição de nível continental no futsal. O principal campeonato de seleções do velho continente na modalidade ocorre entre os dias 19 de janeiro e 6 de fevereiro, na Holanda. 

Nas eliminatórias, a Geórgia desbancou a França em seu grupo para alcançar a classificação histórica à Eurocopa. O futsal é uma das primeiras modalidades, junto com o rugby e o basquete, do país a conquistar uma vaga a uma competição de nível continental. 

De acordo com o atleta de Bento Gonçalves, as expectativas do grupo estão significativamente elevadas depois da classificação inédita à Euro 2022. “Estamos muito felizes e motivados e a expectativa está lá em cima. Claro, sabemos das dificuldades da competição, mas estamos nos preparando bem, cada um nos seus clubes. Queremos dar o nosso melhor e fazer um grande europeu e está todo mundo preparado e focado para isso”, ressalta. 

A Geórgia estará no grupo D da competição, ao lado da Espanha, maior campeã europeia com sete títulos, Azerbaijão e Bósnia. “Já sabíamos por conta do ranking de seleções que iríamos cair em uma chave difícil, mas sabemos da nossa capacidade. Nosso primeiro objetivo é passar da primeira fase. Depois começa uma nova competição, um novo torneio, que se transforma em jogos de mata-mata, em confronto único. Quem estiver mais preparado e focado pode surpreender, e assim acredito. Creio que faremos uma grande competição”, pondera Elisandro.

Foto: Georgian Football Federation

Elisandro viaja para a Geórgia no dia 10 de janeiro, onde a seleção vai realizar um período de preparação para, no dia 19, se deslocar ao país sede da Eurocopa para a disputa da competição.

“Todos os atletas estão muito empolgados por ser a primeira vez que vão disputar um torneio desta magnitude. Espero poder fazer a diferença e ajudar fazendo gols importantes, assim como fiz nas eliminatórias para classificar a seleção. E, quem sabe, passando desta primeira fase, podemos e temos todas as condições de chegar numa final e, porque não, acreditar nesse troféu inédito para o país”, destaca o pivô.

A conquista da vaga à Euro

O bento-gonçalvense Elisandro Gomes teve papel preponderante na conquista da vaga à competição. Logo em sua estreia pela Geórgia nas Eliminatórias da Euro 2022, o pivô fez dois gols no empate em 4 a 4 diante da França. Contra a Armênia, o atleta anotou um hat-trick no confronto, o qual terminou com vitória por 5 a 0 no primeiro turno, e fez o gol da vitória no segundo turno, quando a Geórgia venceu por 3 a 2. 

No grupo 2, a Geórgia garantiu a segunda colocação com 10 pontos somados, com três vitórias, um empate e apenas uma derrota. A seleção ficou atrás somente da Rússia, que terminou as Eliminatórias com 100% de aproveitamento.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Bento Gonçalves - RS Atualizado às 22h19 - Fonte: ClimaTempo
15°
Pancada de chuva

Mín. 13° Máx. 25°

Ter 19°C 12°C
Qua 22°C 11°C
Qui 17°C 1°C
Sex 11°C -1°C
Sáb 18°C 1°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete