Quinta, 27 de Janeiro de 2022
24°

Chuva

Bento Gonçalves - RS

Esporte Futsal

BGF na Taça Brasil: confira os possíveis adversários do clube na competição nacional

Participação da equipe no campeonato ainda será debatida pela direção. Caso disputar o torneio, o time bento-gonçalvense poderá se deparar com grandes clubes do futsal brasileiro, como os finalistas da Liga Nacional Cascavel-PR e Magnus-SP.

01/01/2022 às 20h54 Atualizada em 01/01/2022 às 21h26
Por: Kevin Sganzerla Fonte: NB Notícias
Compartilhe:
Foto: Kévin Sganzerla
Foto: Kévin Sganzerla

Com a conquista da Série Ouro de Futsal de 2021, o Bento Gonçalves Futsal (BGF) ganhou credenciais para participar pela primeira vez em sua história da Taça Brasil de Clubes de 2022 – Divisão Especial. O clube ainda não confirmou presença, pois depende da construção do planejamento para a temporada conforme as limitações financeiras. Caso disputar, o BGF poderá enfrentar grandes clubes do futsal brasileiro, a exemplo de Cascavel-PR, atual campeão da Liga Nacional, e Magnus Futsal-SP, tricampeão mundial. 

De acordo com o técnico Vaner Flores, a direção do BGF vai se reunir no início do ano para debater a possibilidade de o clube participar das competições nacionais. Além da Taça Brasil, o time da Capital Brasileira do Vinho também garantiu vaga na Copa do Brasil, uma vez que foi campeão da Copa RS de 2021. “Será debatido o investimento em relação ao grupo de atletas e às competições nacionais”, afirma. 

Caso confirmar presença na tradicional competição nacional, que está previsto para ocorrer no mês de agosto, o BGF poderá encarar clubes tradicionais do futsal brasileiro. Dentre as equipes confirmadas estão o Cascavel-PR, que foi campeão da Liga Nacional de 2021; Magnus Futsal-SP, que é tricampeão mundial de futsal; Jaraguá-PR, segundo maior campeão da Liga Nacional com quatro títulos; além de Praia Clube-MG, SERC Futsal-MS e Ceará-CE. Outros campeões de federações estaduais, como Rio de Janeiro, Amazonas e Distrito Federal, poderão contar com representantes no campeonato. 

Magnus e Cascavel decidiram o título da Liga nacional. Com duas vitórias, os paranaenses levaram a melhor (Foto: MagnusFutsal Divulgação)

Na edição de 2020, o Magnus Futsal-SP se sagrou campeão da competição em cima do Joinville-SC. O maior campeão da Taça Brasil é o Jaraguá-SC, com sete títulos. No Rio Grande do Sul conquistaram a competição nacional a ACBF, de Carlos Barbosa (três títulos), a Enxuta, de Caxias do Sul (três títulos), e o Atlântico de Erechim (dois títulos). No ano passado, o Passo Fundo Futsal representou o Estado no campeonato. 

A sede da competição ainda não foi definida. As federações tinham até o dia 30 de dezembro para demonstrar interesse em sediar a Taça Brasil nas mais diversas categorias. A Federação Gaúcha de Futebol de Salão (FGFS) não teve interesse em trazer ao Estado o torneio. 

O BGF também tem vaga garantida na Copa do Brasil, que reúne clubes dos 26 Estados mais o Distrito Federal. O atual campeão é o Ceará-CE. Na história do clube, a equipe bento-gonçalvense disputou, até então, apenas uma competição fora das fronteiras do Estado. Em 2011, o BGF participou da Liga Sul de Futsal, em Francisco Beltrão-PR, terminando em 4º lugar. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Bento Gonçalves - RS Atualizado às 23h57 - Fonte: ClimaTempo
24°
Chuva

Mín. 20° Máx. 35°

Sex 27°C 16°C
Sáb 29°C 13°C
Dom 30°C 14°C
Seg 30°C 17°C
Ter °C °C
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Enquete
Anúncio