Domingo, 22 de Maio de 2022
11°

Poucas nuvens

Bento Gonçalves - RS

Região Reconhecimento

Vinícola Garibaldi recebe homenagem da Assembleia Legislativa

Cooperativa foi condecorada com a Medalha da 55ª Legislatura gaúcha

15/12/2021 às 14h20 Atualizada em 16/12/2021 às 14h38
Por: Redação Fonte: Exata Comunicação
Compartilhe:
(Foto: Vinicius Reis/Agência ALRS)
(Foto: Vinicius Reis/Agência ALRS)

O ano de 2021 prenunciava ser especial na história da Cooperativa Vinícola Garibaldi principalmente pela celebração de suas nove décadas de fundação. Mas não só. Além de alcançar a marca de quase 100 premiações no Brasil e fora dele – entre elas o título de Melhor Espumante do Cone Sul, obtido em novembro pelo Garibaldi Moscatel no concurso chileno Catad’Or –, a cooperativa acaba de ser condecorada institucionalmente pela Assembleia Legislativa.

O Parlamento gaúcho concedeu à organização a Medalha da 55ª Legislatura, por iniciativa do deputado Pepe Vargas (PT). A cerimônia ocorreu no dia 07 de dezembro, no Salão Júlio de Castilhos, em Porto Alegre. Nela, a cooperativa esteve representada pelo vice-presidente, Vanderlei Berra, e pelo gerente de Marketing, Maiquel Vignatti, que se pronunciou na cerimônia.

Ao agradecer a condecoração, Vignatti ressaltou o trabalho dos associados na trajetória da vinícola, destacando o valor das pessoas que constituem a cooperativa. “Só existimos por causa das pessoas. São elas que conseguem, através de processos e produtos, levar experiências para os nossos consumidores. Tudo começa no campo e termina na taça do consumidor”, comentou.

Para ele, a medalha representa o encerramento de um ano muito particular dentro da trajetória de nove décadas da organização. “Esse ato fecha com chave de ouro e gratifica nosso trabalho”, disse, lembrando das premiações mundo afora e da recente escolha da vinícola como a melhor fornecedora de espumante no prêmio Carrinho Agas, da Associação Gaúcha de Supermercados.

Autor da homenagem, Pepe Vargas ressaltou o papel social das cooperativas, com sua distribuição de renda, e o trabalho da agricultura familiar, que torna mais prósperas as comunidades. “Mais do que um parabéns, essa é uma homenagem de agradecimento, porque vocês geram oportunidades, é uma homenagem às gerações passadas e às gerações de agora, pois constituíram e constituem um movimento vigoroso de desenvolvimento”, disse.

Instantes depois, Pepe também utilizou o Grande Expediente da sessão plenária para novamente ressaltar o trabalho das cooperativas – além da Garibaldi, foram homenageadas a Nova Aliança, de Caxias do Sul, e a São João, de Farroupilha.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Garibaldi - RS
Garibaldi - RS
Sobre o município A cidade de Garibaldi conta com mais de 35 mil habitantes atualmente. O município é conhecido como a capital nacional do champanha (espumante). Com 120 anos de história, Garibaldi guarda, em sua arquitetura antiga, nas igrejas que representam o centro dos povoados, nos capitéis de beira de estradas do interior, pedaços de história de sua origem e de seu povoamento. Privilegiada em belezas naturais, localiza-se na região denominada Encosta Superior do Nordeste, no Rio Grande do Sul.
Bento Gonçalves - RS Atualizado às 18h00 - Fonte: ClimaTempo
11°
Poucas nuvens

Mín. Máx. 18°

Seg 20°C 7°C
Ter 21°C 8°C
Qua 22°C 11°C
Qui 21°C 13°C
Sex 20°C 14°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete