Sábado, 22 de Janeiro de 2022
26°

Poucas nuvens

Bento Gonçalves - RS

Esporte Kart

Guki Toniolo vai representar Bento Gonçalves no Campeonato Brasileiro de Kart 2021

Competição com maior número de pilotos participantes do mundo da modalidade ocorre entre os dias 8 e 18 de dezembro, no Beto Carrero, em Penha-SC. Prova final será transmitida pela SporTV.

30/11/2021 às 13h42 Atualizada em 01/12/2021 às 10h14
Por: Kevin Sganzerla Fonte: Eni Alves
Compartilhe:
Foto: Eni Alves
Foto: Eni Alves

A FIA (Federação Internacional de Automobilismo) reconhece, desde 2016, que nenhum outro país supera o Brasil em número de pilotos inscritos em campeonatos de kart. Em 2017, na 52ª edição do Campeonato Brasileiro, foram mais de 500 inscrições, e na temporada 2021, que será disputada em dezembro, no kartódromo Beto Carrero, em Penha-SC, o número já ultrapassa 480 registros.

O piloto Guki Toniolo (DVA/Bento Turismo/Ravas Multipeças) irá representar a cidade de Bento Gonçalves em duas das 20 categorias em disputa. Na primeira fase, de 08 a 11, visando uma futura experiência internacional, irá estrear na OK Júnior, que já conta com 16 participantes. Os motores desta categoria são usados nos campeonatos Europeus e no Mundial.

Na segunda fase, de 15 a 18 de dezembro, Guki Toniolo enfrentará o desafio pela categoria oficial nacional, a Júnior Menor, que até o momento tem 24 pilotos inscritos. “O Guki fez dois treinos com o motor OK Júnior, e a participação nesta categoria no Brasileiro será uma ótima experiência e uma preparação a mais para a Júnior Menor na semana seguinte”, comentou Gustavo Toniolo, pai do piloto.

A competição será disputada com uma tomada de tempos, três baterias classificatórias e a prova final, que terá transmissão ao vivo pela SporTV, nos dias 11, primeira fase e 18, segunda fase. “A gente se prepara o ano inteiro para o Campeonato Brasileiro. É uma competição muito difícil, porque todos os pilotos têm o mesmo objetivo, ser campeão. Então, são duas semanas de pura adrenalina, e quando a gente se sente piloto mesmo, vivendo a competição dia a dia. Eu sou muito grato por ter a oportunidade de me desenvolver no esporte que amo, e me tornar piloto profissional quando for adulto, este é o meu sonho”, confessa Guki Toniolo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Bento Gonçalves - RS Atualizado às 08h33 - Fonte: ClimaTempo
26°
Poucas nuvens

Mín. 19° Máx. 35°

Dom 36°C 19°C
Seg 34°C 19°C
Ter 35°C 20°C
Qua 35°C 19°C
Qui 27°C 19°C
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Enquete
Anúncio