Quinta, 18 de Agosto de 2022

Neve

Bento Gonçalves - RS

Geral Rio Grande do Sul

EDP detalha serviços do portal rs.gov.br em final de premiação em gestão de projetos

A defesa do projeto de oferta de serviços digitais do governo do Estado – rs.gov.br – na etapa final do Prêmio Projeto e PMO do Ano 2021 foi realizada na tarde desta sexta (26/11), em evento on-line realizado pela revista especializada Project Design.

26/11/2021 às 18h50
Por: Marcelo Dargelio Fonte: Secom Rio Grande do Sul
Compartilhe:
Apresentação em evento on-line foi feita pelo diretor-geral do Escritório de Desenvolvimento de Projetos (EDP), Hiparcio Stoffel
Apresentação em evento on-line foi feita pelo diretor-geral do Escritório de Desenvolvimento de Projetos (EDP), Hiparcio Stoffel

A defesa do projeto de oferta de serviços digitais do governo do Estado –rs.gov.br– na etapa final do Prêmio Projeto e PMO do Ano 2021 foi realizada na tarde desta sexta-feira (26/11), em evento on-line realizado pela revista especializada Project Design Management. Em sessão na qual concorrem também Vale SA e Odontoprev SA, o Executivo gaúcho apresentou sua iniciativa, que chegou à última fase da premiação na categoria Projeto Inovador do Ano.

A apresentação foi realizada pelo diretor-geral do Escritório de Desenvolvimento de Projetos (EDP), Hiparcio Stoffel. “No Rio Grande do Sul, acreditamos que governo digital significa inverter a base de valor, voltar o Estado a servir o cidadão. Sobretudo, tocar a vida das pessoas, para torná-la mais fácil e conveniente”, afirmou Stoffel.

Ors.gov.bré liderado pelo EDP e faz parte da estratégia da Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG) – pasta à qual a autarquia é vinculada. A iniciativa conta com apoio técnico da Procergs – Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado.

A previsão é de que os resultados sejam divulgados neste fim de semana (27-28/11) . A etapa anterior de apresentação havia sido realizada em novembro.

O portalrs.gov.brconcentra 498 serviços estaduais, sendo 89% digitais – desses, 69% são os chamados digitais avançados, ou seja, funcionalidades resolvidas integralmente por meio digital. A meta é chegar a 100% até o fim de 2022. Além dos serviços referentes ao Executivo gaúcho, também é possível acessar outros de esferas diferentes. O site, aliado aos demais canais digitais de órgãos do Estado, ultrapassa a marca de 4,83 milhões de acessos mensais, em média.

Em julho, o Rio Grande do Sul alcançou um resultado inédito por meio dors.gov.br.O Estado figurou em primeiro lugar no ranking nacional Índice de Oferta de Serviços Digitais 2021 da Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação (Abep-TIC). O projeto também é finalista do maior prêmio de excelência em governo eletrônico do país, o Secop 2021, na categorias e-Serviços. Os vencedores serão conhecidos no dia 8 de dezembro.

Texto: Bianla Nieckel
Edição: Marcelo Flach/Secom

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Bento Gonçalves - RS Atualizado às 12h54 - Fonte: ClimaTempo
Neve

Mín. Máx. 15°

Sex 12°C 1°C
Sáb 17°C -1°C
Dom 19°C 3°C
Seg 22°C 6°C
Ter 21°C 10°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete