Segunda, 06 de Dezembro de 2021
22°

Muitas nuvens

Bento Gonçalves - RS

Região Integração

Equipe Box 360 é a grande campeã da Gincana de Garibaldi

Atividade integra a programação do aniversário de 121 anos do município

22/11/2021 às 10h30 Atualizada em 23/11/2021 às 10h47
Por: Redação
Compartilhe:
(Divulgação)
(Divulgação)

Ao somar 1308,8 pontos, a grande campeã da Gincana Municipal de Garibaldi é a Box 360.

O segundo lugar ficou com a equipe Garibah que somou 1267,05. As seis equipes, Box 360, Equi Bandi Anita, Equi Kolony, Garibah, Squadra Colonial e Urta Q Riva, cumpriram 30 tarefas durante os três dias de evento. Desde que a Gincana foi lançada, ainda no mês de setembro, a comunidade se envolveu intensamente nos preparativos para o evento. A disputa foi acirrada e o resultado fez com que o Centro Histórico de Garibaldi se tornasse um grande palco de comemorações.

Desde o início da Gincana, os participantes foram desafiados com inúmeras provas. Desde tarefas relâmpago, passando por esportivas, de resistência, revezamento, cálculo, força, até o enigma que movimentou a madrugada dos gincaneiros. Como pano de fundo, a história e a identidade de Garibaldi como Capital do Espumante foram valorizadas e houve, ainda, uma tarefa de ação social com entrega de alimentos.

O início oficial da Gincana Municipal de Garibaldi foi dado no Ginásio Municipal com um sabrage (abertura de garrafa de espumante com sabre) e, desde então, locais como a AMG, a Praça Loureiro da Silva, o Centro Histórico, e diversos locais do interior foram ocupados pelas equipes. Durante a tarde deste domingo, 21, a comunidade prestigiou a última tarefa a ser cumprida: um grande desfile temático tomou as ruas do Centro Histórico e encantou moradores e visitantes. A Box 360, equipe vencedora, apresentou o tema “Faraós, pirâmides e múmias, a cultura egípcia”.

Para um dos elaboradores das tarefas, Juliano Pauli, as equipes tiveram um desempenho de altíssimo nível, especialmente no desfile final. Ele também explica que as tarefas que mais valem pontos são a enigmática, o show e o desfile.

O prefeito de Garibaldi, Alex Carniel, parabenizou as seis equipes pela organização, planejamento e união. Já garantiu que, em novembro de 2022, a segunda edição está confirmada. “As seis equipes são campeãs”, reforçou.

O secretário de Esportes e Lazer, Francisco Giordani, agradeceu o comprometimento das equipes, o envolvimento de toda a comunidade e a parceria com o SESC Farroupilha e a comissão elaboradora de Vera Cruz, representada por Juliano Pauli e Paulo Celso Gerhard. “A grande mobilização para a gincana mostra a força e a união da comunidade garibaldense”, destacou.

Confira o resultado:

1º lugar - Box 360

2º lugar - Garibah

3º lugar - Squadra Colonial

4º lugar - Urta Q Riva

5º lugar - Equi Bandi Anita

6º lugar - Equikolony

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Garibaldi - RS
Garibaldi - RS
Sobre o município A cidade de Garibaldi conta com mais de 35 mil habitantes atualmente. O município é conhecido como a capital nacional do champanha (espumante). Com 120 anos de história, Garibaldi guarda, em sua arquitetura antiga, nas igrejas que representam o centro dos povoados, nos capitéis de beira de estradas do interior, pedaços de história de sua origem e de seu povoamento. Privilegiada em belezas naturais, localiza-se na região denominada Encosta Superior do Nordeste, no Rio Grande do Sul.
Bento Gonçalves - RS Atualizado às 17h27 - Fonte: ClimaTempo
22°
Muitas nuvens

Mín. 15° Máx. 25°

Ter 27°C 14°C
Qua 28°C 10°C
Qui 28°C 11°C
Sex 29°C 10°C
Sáb 32°C 11°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Enquete
Anúncio