Sábado, 23 de Outubro de 2021
13°

Poucas nuvens

Bento Gonçalves - RS

Meio Ambiente Deu Ruim

Dono de agropecuária é preso por venda de agrotóxicos não autorizados em Bento Gonçalves

Empresário foi preso na área central da cidade e um outro indivíduo foi detido pelos policiais. Produtos químicos estão provocando mortandade de abelhas em várias regiões do município.

07/10/2021 às 13h05 Atualizada em 08/10/2021 às 21h02
Por: Redação Fonte: NB Notícias
Compartilhe:
Dono de agropecuária é o único preso até o momento em operação policial em Bento e Anta Gorda.
Dono de agropecuária é o único preso até o momento em operação policial em Bento e Anta Gorda.

Uma operação da Polícia Civil, da Patrulha Ambiental da Brigada Militar (Patram) e integrantes da Inspetoria Veterinária Estadual resultou na prisão de um dono de agropecuária e um homem detido em Bento Gonçalves na manhã desta quinta-feira, 7 de outubro. Além da prisão, uma grande quantidade de agrotóxicos não autorizados para venda no país foram apreendidos. As ações também aconteceram no município de Anta Gorda.

A operação foi realizada nos bairros Centro, Faria Lemos e 3ª Secção do Rio das Antas, em Bento Gonçalves, bem como no Loteamento Belvedere e Linha Cavagnoli, em Anta Gorda. Participaram da ação policiais da 1ªDP, com apoio da DPPA, da 2ª DP e da DEAM de Bento Gonçalves, além da Delegacia de Polícia Civil de Anta Gorda, e integrantas da ARPA, do Departamento de Defesa Agropecuária - Inspetoria de Bento Gonçalves e da PATRAM. Foram cumpridos sete mandados de busca, sendo quatro em Bento Gonçalves e três em Anta Gorda.

De acordo com a titular da 1ª DP, delegada Maria Isabel Zermann, a operação teve o objetivo de apreender agrotóxicos que não estariam autorizados para a venda. As diligências decorreram após o conhecimento da mortandade de abelhas, as quais foram afetadas pela utilização de produtos químicos indevidos nas plantações de uva e de pêssego em várias regiões de Bento Gonçalves e de Anta Gorda. Na ação, o dono de uma agropecuária localizada na área central da cidade foi preso em flagrante. Foram apreendidos diversos galões de agrotóxicos cuja venda é proibida/irregular, carne de caça, acessórios para confecção de munição e redes de pesca de uso proibido.

Um segundo homem foi detido pelos policiais e sua prisão está sendo analisada na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Bento Gonçalves.  O dono da agropecuária terá o seu flagrante lavrado pelo delegado e posteriormente será recolhido ao presídio. 

Uma grande quantidade de agrotóxicos foi apreendida em Bento Gonçalves na manhã desta quinta-feira, 7 - Foto: Polícia Civil

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Bento Gonçalves - RS Atualizado às 04h20 - Fonte: ClimaTempo
13°
Poucas nuvens

Mín. 13° Máx. 25°

Dom 22°C 10°C
Seg 25°C 9°C
Ter 28°C 11°C
Qua 30°C 13°C
Qui 27°C 12°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Enquete
Anúncio