Sábado, 23 de Outubro de 2021
14°

Poucas nuvens

Bento Gonçalves - RS

Bairros Trânsito

Agente do DMT faz curso de Libras para melhorar comunicação com deficientes auditivos em Bento Gonçalves

Agente Rafael Faccin estuda a Linguagem Brasileira de Sinais há cinco meses e participou das atividades da Semana do Trânsito.

22/09/2021 às 12h30 Atualizada em 22/09/2021 às 13h17
Por: Redação Fonte: Divulgação
Compartilhe:
Agente do DMT faz curso de Libras para melhorar comunicação com deficientes auditivos em Bento Gonçalves

A Semana do Trânsito de Bento Gonçalves está com diversas atividades programadas. Na tarde desta terça-feira (21), ocorreu a Capacitação e inclusão do agente de trânsito na escola de Libras, para desenvolver habilidades de leitura e escrita. A ação foi realizada na Associação dos Surdos e Mudos de Bento Gonçalves (ASBG).

O Agente de Trânsito, Rafael Faccin, estuda Linguagem Brasileira de Sinais (Libras) há aproximadamente cinco meses e participou da atividade. Além do agente, pessoas que têm familiares com deficiência auditiva também participaram da ação.

Faccin destaca sobre a importância de um agente de trânsito ter o conhecimento em Libras.“Hoje o conhecimento em Libras é fundamental na área do Agente de Trânsito, justamente para ter um contato mais fácil com alguém que tenha deficiência auditiva. Ser um multiplicador para os demais agentes sem dúvidas facilita na questão das abordagens e para mim é um motivo de grande alegria”.

Para Faccin “é uma experiência nova, um desafio poder conhecer uma linguagem diferente a qual não estamos acostumados. Precisamos sempre estudar e treinar bastante”.

O secretário municipal de Segurança, tenente-coronel Paulo César de Carvalho, também falou sobre a atividade. “É uma atenção como todos no trânsito, por isso sugerimos a busca do conhecimento em linguagem de libras para os agentes de trânsito. A inclusão social é lei e deve ser respeitada. E as pessoas com deficiência auditiva estão amparadas pelo art. 147- A do Código de Trânsito Brasileiro”, destacou o secretário.

O secretário salientou ainda que “para termos um trânsito seguro é preciso que todos tenham a consciência do respeito ao próximo, seja condutor ou pedestre”.

Confira as próximas ações

Quarta-feira- 22

Ação de conscientização no trânsito com alunos da escola Master Kids

Horário: 14h30 às 15h30

 

Quinta-feira - 23

Cinema rodoviário

Local: Rua 10 de novembro, 190

Horário: 17h30 às 19h30

 

sexta-feira-24

Ação de conscientização no trânsito com alunos da Escola Mamãe Coruja

Horários: 9h às 11h30h e 15h às 16h30

 

sábado- 25

Cinema rodoviário

Local: Rua 10 de novembro, 190

Horário: 9h

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Bento Gonçalves - RS Atualizado às 05h40 - Fonte: ClimaTempo
14°
Poucas nuvens

Mín. 13° Máx. 25°

Dom 22°C 10°C
Seg 25°C 9°C
Ter 28°C 11°C
Qua 30°C 13°C
Qui 27°C 12°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Enquete
Anúncio