Sábado, 23 de Outubro de 2021
14°

Poucas nuvens

Bento Gonçalves - RS

Esporte Futsal

BGF se classifica para a final da Taça Brasil

Equipe sub-17, comandada pelo técnico Bruno Reis, vai encarar na decisão pelo título o Joinville-SC, em confronto entre invictos.

17/09/2021 às 22h44
Por: Kevin Sganzerla Fonte: NB Notícias
Compartilhe:
Foto: Mônia Cris/CBFS
Foto: Mônia Cris/CBFS

O Bento Gonçalves Futsal (BGF) conquistou a vaga à final da XIII Taça Brasil de Clubes – Categoria Sub-17. O time comandado pelo técnico Bruno Reis derrotou na semifinal o Barranca-GO, de virada, pelo placar de 2 a 1, na tarde desta sexta-feira (17), em Criciúma-SC, garantindo a sua vaga à decisão do torneio nacional logo em sua primeira participação. 

Na decisão pelo título, o BGF, que representa o Rio Grande do Sul na competição, vai encarar o Joinville-SC, em confronto entre invictos. O time catarinense derrotou na semifinal o Saldanha da Gama-ES pelo placar de 5 a 2. 

O jogo: 

BGF e Barranca-GO protagonizaram um confronto equilibrado dentro das quatro linhas. Logo aos 4 minutos de jogo, o time goiano abriu o placar do jogo, em toque por entre as pernas do goleiro Lucas. Porém, a vantagem da equipe adversária durou pouco no marcador. Aos 6, em cobrança de lateral, Buj finalizou e contou com o desvio do jogador adversário para empatar a partida, 1 a 1. 

Na etapa derradeira, o BGF se manteve sólido na defesa e contou com as boas defesas do goleiro Lucas para impedir o segundo gol do Barranca-GO. Aos 14 minutos, o time de Bento Gonçalves aproveitou a falha na saída de bola adversária para contra-atacar e balançar as redes com Henrique, arrematando na saída do goleiro para virar o placar, 2 a 1. 

O time goiano tentou reagir na partida exercendo uma pressão nos minutos finais, mas o BGF não deu espaço ao time adversário e foi efetivo na marcação para bloquear o poderio ofensivo do Barranca-GO, desta forma, garantindo a vitória e a vaga à final da Taça Brasil. 

A final:

Invicto, com quatro vitórias e um empate, o BGF terá pela frente o Joinville-SC, que está com 100% de aproveitamento na competição nacional. A decisão valendo o título ocorre neste sábado (18), às 10h, em Criciúma, com transmissão da CBFS em sua página oficial no Facebook. 

Semifinais – Taça Brasil Sub-17

Joinville-SC 5 x 2 Saldanha da Gama-ES

BGF 2 x 1 Barranca-GO

FINAL:

18/09 – BGF x Joinville-SC – 10h

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Bento Gonçalves - RS Atualizado às 05h40 - Fonte: ClimaTempo
14°
Poucas nuvens

Mín. 13° Máx. 25°

Dom 22°C 10°C
Seg 25°C 9°C
Ter 28°C 11°C
Qua 30°C 13°C
Qui 27°C 12°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Enquete
Anúncio