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Região Rodovias

Trecho entre Bento Gonçalves e Caxias da RSC 453 tem mais de 60 grandes buracos

Motoristas reclamam da situação da rodovia e dos prejuízos sofridos com pneus furados e rodas danificadas

13/09/2021 às 16h53
Por: Redação Fonte: NB Notícias
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Veículos pesados e leves sofrem com o grande número de buracos ao longo da RSC 453, entre Bento Gonçalves e Caxias do Sul - Fotos: Jair Jorge da Silva
Veículos pesados e leves sofrem com o grande número de buracos ao longo da RSC 453, entre Bento Gonçalves e Caxias do Sul - Fotos: Jair Jorge da Silva

Quem precisa trafegar pela RSC 453, entre os municípios de Bento Gonçalves e Caxias do Sul, está apavorado com o grande número de buracos existentes ao longo do trecho. Andar pela rodovia tem sido um grande desafio para os motoristas, principalmente nos dias de chuva.

A reportagem do NB Notícias fez o trajeto de ida e volta entre Bento e Caxias e constatou 67 grandes buracos abertos ao longo do trecho. As crateras vão de pequenos e profundos buracos, até alguns com mais de um metro de diâmetro. Até os motoristas de caminhões, que são veículos mais pesados, estão tendo prejuízos trafegando pela rodovia. 

Em alguns trechos, é preciso sair da pista para evitar os buracos, aumentando o risco de acidentes. O internauta Jair Jorge da Silva trafegou pelo local na semana passada e fez fotos em diferentes pontos da rodovia para mostrar como a RSC 453 está danificada. "Fiz estas fotos como forma de alertar os motoristas que trafegam pelas rodovias, assim como eu faço. A situação não está fácil", destacou Silva.

Ainda não há previsão de quando a RSC 453 será alvo de recuperação por parte do governo do estado

 

Estado promete recuperar a rodovia em breve

Nesta semana, o governo do estado anunciou que está investindo R$ 13 milhões em recuperação das rodovias da Serra Gaúcha. Atualmente, as frentes de trabalho estão na ERS 446, entre Carlos Barbosa e São Vendelino. A ERS-122, entre Caxias do Sul e Farroupilha, também está em obras. As intervenções abrangem nove quilômetros, com ênfase nos locais onde há mais desgaste do pavimento. A RSC 453 deve ser a próxima a receber atenção da força tarefa para a recuperação, mas ainda sem data definida para isso acontecer. 

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