Sábado, 23 de Outubro de 2021
14°

Poucas nuvens

Bento Gonçalves - RS

Região COVID-19

Pacientes de Garibaldi são infectados com a variante Delta do coronavírus

Entre os fatos mais relevantes, se destacam o achado de dois casos da linhagem B.1.617.2 a partir de amostras coletadas em 17 de junho em Garibaldi. Isso se deu antes, ainda, das primeiras notificações da variante Delta no estado do RS.

17/08/2021 às 17h29 Atualizada em 17/08/2021 às 22h07
Por: Redação Fonte: Divulgação
Compartilhe:
Pacientes de Garibaldi são infectados com a variante Delta do coronavírus

O  Laboratório de Microbiologia Molecular da Universidade Feevale divulgou, na tarde desta terça-feira, 17, a identificação da variante Delta em dois pacientes infectados de Garibaldi. O município aparece na lista junto com outras 11 cidades do estado do Rio Grande do Sul.  Foram analisadas amostras tomadas entre 15 de junho a 9 de agosto. 

Entre os fatos mais relevantes, se destacam o achado de dois casos da linhagem B.1.617.2 a partir de amostras coletadas em 17 de junho em Garibaldi. Isso se deu antes, ainda, das primeiras notificações da variante Delta no estado do RS, conforme publicação da Feevale. A variante Delta e linhagens derivadas desta foram encontradas em pacientes coletados nos municípios de Canoas, Estância Velha, Garibaldi, Novo Hamburgo e Porto Alegre. Os exames de PCR são encaminhados desde o início da pandemia para o laboratório da Feevale. 

De acordo com o virologista Fernando Spilki, pró-reitor de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão e coordenador da rede Rede Corona-Ômica BR-MCTI, os dados corroboram os achados recentes encontrados em outros estados brasileiros de uma continuada evolução e diversificação da variante Gamma, bem como de uma ocorrência crescente da variante Delta.

É preciso ressaltar que a vigilância constante da circulação e distribuição relativa das diferentes variantes é uma ferramenta importante para o enfrentamento da pandemia. Precisamos, portanto, continuar monitorando continuamente as variantes, principalmente a Delta”, afirma Spilk.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Garibaldi - RS
Garibaldi - RS
Sobre o município A cidade de Garibaldi conta com mais de 35 mil habitantes atualmente. O município é conhecido como a capital nacional do champanha (espumante). Com 120 anos de história, Garibaldi guarda, em sua arquitetura antiga, nas igrejas que representam o centro dos povoados, nos capitéis de beira de estradas do interior, pedaços de história de sua origem e de seu povoamento. Privilegiada em belezas naturais, localiza-se na região denominada Encosta Superior do Nordeste, no Rio Grande do Sul.
Bento Gonçalves - RS Atualizado às 04h00 - Fonte: ClimaTempo
14°
Poucas nuvens

Mín. 13° Máx. 25°

Dom 22°C 10°C
Seg 25°C 9°C
Ter 28°C 11°C
Qua 30°C 13°C
Qui 27°C 12°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Enquete
Anúncio