Domingo, 25 de Julho de 2021
54 98128.5277
Região Deu Ruim

Adolescentes, acusados de pelo menos seis homicídios, morrem em confronto com a Brigada Militar

Meninos e apenas 15 e 16 anos vinham aterrorizando a cidade de Caxias do Sul realizando execuções e filmando as ações com uma frieza que impressionou até a polícia.

18/07/2021 19h01
7.157
Por: Redação Fonte: Divulgação
Adolescentes filmavam as execuções e depois postavam nas redes sociais.
Adolescentes filmavam as execuções e depois postavam nas redes sociais.

Foi-se o tempo que adolescentes de 15 e 16 anos cometiam apenas pequenos delitos, como furtos e roubos. Agora, eles estão sendo requisitados pelas facções criminosas que comandam o tráfico na Serra Gaúcha. Exemplo disso são os jovens Iago Dias Tessaro de Araújo, 15 anos, e Vinícius Machado Ribeiro, 16. Eles eram acusados de realizaram pelo menos seis execuções na cidade de Caxias do Sul somente na primeira quinzena do mês de julho. A dupla de criminososos juvenis morreu após uma troca de tiros com policiais da Brigada Militar no interior de Caxias do Sul, por volta de meio-dia de sábado (17).  Dois revólveres foram apreendidos com os suspeitos.

Apesar da pouca idade, Iago e Vinícius eram considerados criminosos de alta periculosidade e sangue frio. Eles impressionaram os policiais pela forma como executavam as vítimas a tiros e ainda filmavam toda a ação. Segundo as informações colhidas pela Agência Regional de Inteligência do Comando Regional de Polícia Ostensiva da Serra (CRPO Serra), estes dois adolescentes estariam envolvidos na execução de dois irmãos no bairro Diamantino, na morte de um casal no Primeiro de Maio e do incêndio que matou um homem de 55 anos no Santa Fé. Os crimes aconteceram em sequência entre os dias 6 e 8 de julho.

Após os crimes, o serviço de inteligência da BM descobriu que os jovens haviam se refugiado em uma localidade do interior de Caxias do Sul. A tentativa de abordagem policial aconteceu em uma estrada rural em São Jorge da Mulada, pouco depois do meio-dia, quando o 4º Batalhão de Choque (4º BPChoque) procurava por suspeitos de cinco homicídios recentes em Caxias do Sul. Eles tentaram fugir em uma motocicleta, mas foram encontrados na localidade de São João. Na ação, os adolescentes trocaram tiros com os policiais e acabaram morrendo. 

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Bento Gonçalves - RS
Atualizado às 23h31 - Fonte: Climatempo
19°
Muitas nuvens

Mín. 12° Máx. 26°

19° Sensação
17.8 km/h Vento
42.5% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (26/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 12° Máx. 25°

Sol com muitas nuvens
Terça (27/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 17°

Chuvoso
Anúncio