Domingo, 25 de Julho de 2021
54 98128.5277
Geral Interior

Vereador de Bento Gonçalves sugere a criação de um novo distrito

Pela proposta, a comunidade da Eulália se separaria de Faria Lemos, o que, na visão do parlamentar, fortaleceria o turismo e as ações de infraestrutura e incentivo à agricultura familiar

14/06/2021 17h00 Atualizada há 1 mês
3.196
Por: Redação
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Houve um tempo em que Bento Gonçalves chegou a ter sete distritos. Ao longo das últimas décadas, após as emancipações de Santa Tereza, Monte Belo do Sul e Pinto Bandeira, permaneceram em seu território São Pedro, Vale dos Vinhedos, Tuiuty e Faria Lemos.

Agora, é justamente neste último que um dos vereadores do município propõe uma divisão, dando origem a um novo distrito. Por meio de uma Indicação encaminhada nesta semana ao Poder Executivo, Ari Pelicioli (Cidadania) questiona a prefeitura sobre a viabilidade de criação do distrito da Eulália, que tornaria independente a atual linha pertencente a Faria Lemos.

Entre os argumentos apresentados pelo parlamentar, estão a possibilidade de um "melhor gerenciamento das áreas", sobretudo na manutenção de estradas e outras ações de infraestrutura que permitam um melhor escoamento da produção. "A ideia principal é que haja um remanejamento interno, desde a administração até o parque de máquinas e equipamentos, para que se atenda com mais agilidade as duas comunidades", diz a justificativa. Outro motivo seria justamente o tamanho do território de Faria Lemos, que é de quase 80 quilômetros quadrados, formando o maior distrito de Bento em área.

O atendimento às famílias através dos programas de incentivo à agricultura familiar e a possibilidade de estabelecimento de novas rotas turísticas, bem como o fortalecimento das atuais, também são fatores apontados pelo vereador como razões para a fundação do novo distrito.

E você, leitor, é favorável a esta ideia?

1 comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Bento Gonçalves - RS
Atualizado às 22h11 - Fonte: Climatempo
19°
Muitas nuvens

Mín. 12° Máx. 26°

19° Sensação
18.8 km/h Vento
41.6% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (26/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 12° Máx. 25°

Sol com muitas nuvens
Terça (27/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 17°

Chuvoso
Anúncio