Domingo, 16 de Maio de 2021
54 98128.5277
Esporte Gauchão 2021

“Esse ponto nos deixa vivos no Gauchão”, afirma o técnico do Esportivo

Com o empate conquistado no apagar das luzes, o alviazul foi a oito pontos na tabela, permanecendo na zona do rebaixamento.

10/04/2021 11h50
285
Por: Kevin Sganzerla Fonte: NB Notícias
Foto: Kévin Sganzerla
Foto: Kévin Sganzerla

O Esportivo vive uma situação dramática no Campeonato Gaúcho. Com o empate em 1 a 1 conquistado diante do Ypiranga de Erechim, na noite desta sexta-feira (09), na Montanha dos Vinhedos, o alviazul permaneceu na zona do rebaixamento após o final de mais uma rodada. 

Apesar do cenário complicado, o técnico Gustavo Papa mantém as esperanças para escapar do Z2, e destaca que o confronto diante do Juventude, na próxima rodada, se tornou ainda mais importante para a sobrevivência do clube na elite. 

O treinador alviazul comemorou o empate sobre o time de Erechim, conquistado no apagar das luzes, com gol de Wesley Pacheco aos 45 minutos da etapa derradeira. Segundo Gustavo Papa, o ponto deixou o clube vivo na briga contra o descenso. 

“Todo ponto conquistado é importante. Esse ponto frente a essa grande equipe do Ypiranga com certeza vai nos favorecer ali na frente. Se tivéssemos tido um resultado negativo as coisas estariam muito mais difíceis. Falei para os atletas: valorizem esse ponto, que esse ponto nos deixa vivo no Gauchão”, ressalta. 

Wesley Pacheco desencantou e fez o gol de empate logo que entrou em campo / Foto: Kévin Sganzerla

 

Sem fazer projeções, o técnico salienta que a partida diante do Juventude se tornou ainda mais importante para alcançar o objetivo de fugir do rebaixamento. “Não costumamos fazer projeção. A nossa projeção é o próximo jogo sempre. Esperávamos um resultado diferente hoje. Claro que enfrentamos uma equipe de muita qualidade, que vem a muito tempo treinando junto. Agora esse jogo contra o Juventude se tornou mais importante ainda”, destaca. 

Apesar do resultado manter o clube no Z2, Gustavo Papa enfatizou a evolução da equipe nos últimos jogos. Com ele no comando, o Esportivo ainda não sofreu derrotas no campeonato (1 vitória, diante do Pelotas, e um empate, contra o Ypiranga). “A equipe vem em uma crescente. Nos primeiros quatro jogos havíamos feito um gol, e agora nos último cinco fizemos seis gols. Isso é uma evolução. Temos que concertar algumas coisas que não estão fluindo tão bem, mas temos um tempo de trabalho até o próximo jogo”, ressalta. 

Apesar de mudar duas peças em relação ao time titular que enfrentou o Pelotas, na Boca do Lobo, por conta de lesão e retorno de suspensão, o técnico conseguiu manter praticamente a mesma formação após inúmeras modificações sofridas nos 11 titulares ao longo do campeonato. 

Gustavo Papa agora terá mais uma semana cheia de trabalho até o confronto diante do Juventude, que ocorre na segunda-feira (19), novamente no Estádio Montanha dos Vinhedos. Na rodada derradeira da primeira fase, o alviazul finaliza a sua campanha diante do Internacional, no Beira-Rio.

“O que importa é o jogo do Juventude: m jogo em casa, um confronto difícil, mais uma grande equipe, que já mantém o conjunto há muito tempo, um time de série A do Campeonato Brasileiro. Mas felizmente temos um tempo até esse jogo para conseguirmos nos preparar bem, ver onde erramos no jogo, concertar os erros e melhorar para conseguir um resultado positivo”, pondera. 

Apesar da situação dramática, Gustavo Papa mantém viva a esperança de salvar o clube do descenso em 2021. “Temos seis pontos em disputa. Acredito demais. Enquanto tiver chance vou estar trabalhando e me dedicando. Temos um tempo até esse próximo jogo. Vamos trabalhar muito, suar bastante para conquistar uma vitória que nos dará mais tranquilidade”, comenta o treinador.  

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. Máx. 23°

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (17/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 22°

Sol com algumas nuvens
Terça (18/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 21°

Sol com algumas nuvens