Sexta, 16 de Abril de 2021
54 98128.5277
Empresas e Entidades Entidades

Aiala Premaor é a nova presidente do Observatório Social de Bento Gonçalves

Advogada assume o cargo para o biênio 2021/2022 no lugar de Fernanda Titon, que seguirá atuando na entidade, agora como vice-presidente de Gestão.

02/04/2021 06h18
385
Por: Redação Fonte: Exata Comunicação
Aiala Premaor é a nova presidente do Observatório Social de Bento Gonçalves

A advogada Aiala Maria Santin Premaor, que assume a presidência do Observatório Social do Brasil – Bento Gonçalves (OSB-BG) para o biênio 2021-2022, quer trabalhar em sintonia com os poderes Executivo e Legislativo para colocar em prática o avanço da justiça social e da gestão pública durante seu mandato. Ela substitui a Fernanda Titon, que deixa o cargo após dois anos, mas assume um novo cargo, como vice-presidente de Gestão da entidade.

Eleita em assembleia dia 19 de março, ela assume dia 1º de abril contando com uma renovada diretoria para dar continuidade ao trabalho já edificado pelos antecessores e, também, seguir o plano de envolver a comunidade nas questões públicas, o que será uma de suas grandes missões. “Meu maior desafio será conseguir apoio da sociedade, de interessados sem vínculo partidário para fazer parte desse projeto e contribuir para a cidadania fiscal”, avalia.

A atuação baseada em princípios da legalidade, impessoalidade, eficiência e economicidade junta-se à sua vivência comunitária para ajudar nesse propósito. Com o posto no OSB-BG, Aiala acumulará as funções de presidente da Comissão do Jovem Advogado da OAB - Subseção de Bento Gonçalves e de vice-presidente do Sindilojas Jovem. Mas é a vontade de participar desse movimento e a possibilidade de transformação que ele traz um dos principais motivadores para Aiala apostar nesse projeto. “Aceitei o convite de presidir o Observatório pela grandeza da entidade”, resume. “Ela é de suma importância, pois atua como organismo para pesquisa, análise e divulgação de informações de entidades e órgãos públicos em relação à aplicação de recursos, bem como contribui para que haja maior transparência na gestão dos recursos públicos, conforme prevê a Constituição Federal, auxiliando assim, na geração da economicidade para o município”, analisa.

Atuar com os poderes públicos será vital para alcançar esse objetivo. A ideia é trabalhar tanto em conjunto como de forma preventiva. “Queremos possibilitar ao município maior poder de compra gastando menos e incentivando os empresários locais a participarem desse projeto”, antecipa.

 

Conheça a Diretoria executiva OSB-BG, gestão 2021/2022

 

Presidente: Aiala Maria Santin Premaor (Sindilojas-BG e a OAB)

Vice-Presidente para assuntos de Cidadania Fiscal: Marco Luis Mergen (sociedade civil)

Vice-Presidente para assuntos Institucionais e de Sustentabilidade: Daniel Amadio (Sindilojas-BG)

Vice-Presidente para assuntos de Voluntariado, Capacitação, Controle Social e Metodologia: Simone Taffarel Ferreira (UCS)

Vice-Presidente para assuntos de Gestão: Fernanda Titton (sociedade civil)

Vice-Presidente para assuntos de Comunicação e Indicadores: Luciano Tessaro (Sicredi Serrana RS/ES)

 

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.