Domingo, 31 de Maio de 2026
Publicidade

Saiba o que provocou a onda de violência em Bento nesta semana

Dois homens foram mortos e uma casa foi incendiada em crimes ocorridos no bairro Zatt.

Marcelo Dargelio
Por: Marcelo Dargelio
31/05/2026 às 18h31
Saiba o que provocou a onda de violência em Bento nesta semana
Onda de violência assusta os moradores do bairro Zatt - Foto: NB Notícias

O bairro Zatt foi palco de uma onda de violência que tomou conta de Bento Gonçalves nesta semana. Dois homens foram mortos e uma casa foi incendiada em um intervalo de 48 horas na Capital do Vinho. Ninguém foi preso até o momento, mas as investigações avançaram para que os autores dos crimes sejam capturados.

O Departamento de Investigação do NB Notícias (DI) conseguiu informações importantes do que desencadeou a onda de crimes no bairro Zatt. Os nomes dos envolvidos nos casos não serão divulgados para não atrapalhar a investigação policial. Tudo começou na tarde da quarta-feira, 27 de maio, quando Mario Augusto de Lima Gomes, o Zeca, de 65 anos, foi morto a facadas em uma casa na Rua João Pastor Rodrigues de Jesus, no bairro Zatt. A reportagem do NB descobriu que Zeca seria um traficante naquela região e foi morto por um homem e uma mulher usuários de drogas. Após o crime, eles teriam roubado uma grande quantia em dinheiro do local, algo superior a R$ 10 mil, que seria oriundo do tráfico.

No dia seguinte ao assassinato, um grupo criminoso começou a procurar os dois acusados do crime. Os bandidos não encontraram a dupla, mas atearam fogo em uma casa na Rua Ângelo Antônio Rizzi, no bairro Zatt, onde um deles morava. O incêndio criminoso ocorreu por volta das 19h30 da quinta-feira, 28. Ninguém ficou ferido no sinistro, mas o imóvel foi inteiramente destruído pelas chamas.

Os bandidos continuaram a busca pelos autores do crime na sexta-feira, 29, também buscando recuperar a quantia em dinheiro roubada. Sem sucesso em encontrar o homem e a mulher, um dos bandidos acabou matando o irmão do acusado da morte de Mario Gomes, o Zeca. Rodrigo de Barros da Silva, de 37 anos, foi morto a tiros na Rua Santa Maria, também no bairro Zatt. O autor dos disparos não foi identificado, mas o assassinato teria sido uma resposta ao crime ocorrido na quarta-feira, 27.

Oficialmente, a Polícia Civil não confirmou as informações, já que a procura pelos autores dos crimes segue ocorrendo. Os moradores do bairro Zatt revelaram apra a reportagem que estão muito assustados com a onda de crimes que tomou conta do bairro. O Zatt não registrava um homicídio desde o dia 6 de agosto de 2025. "Estávamos a quase um ano sem assassinatos por aqui e agora, em três dias tivemos dois. Há muitas crianças brincando na nossa praça todos os dias e tememos que pela segurança de nossos filhos", destacou uma moradora do bairro.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários