Quinta, 29 de Julho de 2021
54 98128.5277
Segurança Segurança

CONFRONTO: Ação da BM termina com cinco criminosos mortos

Grupo de criminosos saiu de Farroupilha para atacar bandidos rivais em Caxias do Sul, quando foram interceptados pelos policiais e houve a troca de tiros.

14/10/2020 11h11 Atualizada há 9 meses
169
Por: Redação Fonte: NB Notícias
Divulgação
Divulgação

Uma troca de tiros entre integrantes de um grupo criminoso e policiais da Brigada Militar terminou com cinco pessoas mortas e uma gravemente ferida na manhã desta quarta-feira, 14, entre Caxias do Sul e Farroupilha. As mortes ocorreram após os indivíduos trocarem tiros com os policiais. Armas de grosso calibre, pistolas, revólveres e toucas ninjas foram apreendidos na operação.

De acordo com as primeiras informações, o confronto aconteceu na RSC 453 (Rota do Sol), num local conhecido como ponte seca, na divisa entre Farroupilha e Caxias do Sul. A troca de tiros ocorreu após uma perseguição que iniciou no bairro Pioneiro, em Caxias do Sul, onde os criminosos atacaram um ponto de venda de drogas que pertenceria a um grupo rival.

A BM tinha informações sobre a disputa por territórios para o tráfico de drogas entre facções e que um ataque poderia acontecer no bairro Pioneiro. O relato é que os criminosos viriam de Farroupilha para atacar os rivais. O 4º Batalhão de Choque foi acionado e monitorou a região durante toda a madrugada, com o ataque acontecendo por volta das 4h15min. Os atiradores estavam em um Voyage de cor branca, que fugiu em direção a Rota do Sol. Houve perseguição em direção a Farroupilha até a chamada Ponte Seca, onde os suspeitos desembarcaram. Os policiais foram recebidos a tiros de espingarda e pistola. A reação dos PMS levou à morte de cinco suspeitos. Na sequência, um sexto suspeito foi encontrado em um matagal daquela região. Ele usava um colete balístico e portava um revólver .38. O criminoso atirou contra os PMs e foi baleado. Ele foi socorrido pelo Samu e seu estado é considerado grave.

Na ação, foram apreendidos um fuzil calibre 5,56, uma pistola 9mm, duas pistolas calibre .380, dois revólveres .38, dois coletes balísticos e rádios na frequência da BM. Nenhum policial militar ficou ferido no confronto.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Bento Gonçalves - RS
Atualizado às 03h41 - Fonte: Climatempo
-2°
Neve

Mín. -2° Máx. 10°

° Sensação
12.5 km/h Vento
97% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (30/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. -2° Máx. 14°

Geada
Sábado (31/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 19°

Geada
Anúncio