O Esportivo voltou a tropeçar no Gauchão Série A2 e viu suas chances de classificação diminuírem drasticamente. Nesta segunda-feira (30), a equipe comandada por Márcio Nunes foi derrotada por 2 a 1 pelo Passo Fundo, no estádio RazaoInfo Vermelhão da Serra, pela 9ª rodada da competição.
Com o resultado, o Tivo segue em 11º colocado, com apenas sete pontos, e pode cair ainda mais na tabela, a depender dos jogos de União-FW e Glória, que jogam nesta terça-feira (1º). Já o Tricolor subiu momentaneamente para a 4ª colocação da Divisão de Acesso, somando 15 pontos.
O confronto foi marcado pelo equilíbrio até o intervalo, mas os gols vieram no segundo tempo. Aos 10 minutos, Rafael abriu o placar para o Passo Fundo após rápido contra-ataque puxado por Xandy. O Esportivo reagiu aos 22 minutos, quando Janderson cobrou falta direta para empatar. No entanto, aos 40, Milanez aproveitou desvio em cobrança de falta na área para marcar e decretar a vitória do Passo Fundo.
O cenário agora é complicado para o Alviazul. Para ainda sonhar com a vaga na próxima fase, o clube precisa vencer os três jogos restantes e torcer por uma combinação de resultados envolvendo adversários diretos.
Na próxima rodada, o Esportivo recebe o Glória, domingo (6), às 15h, na Montanha dos Vinhedos. No mesmo dia e horário, o Passo Fundo encara o Santa Cruz, fora de casa, nos Plátanos.