Economia Negócios
Canal Conecta chega ao fim com grandes negócios firmados
A 3ª edição do Canal Conecta chegou ao fim com mais de 16 horas de conteúdos técnicos apresentados ao público e uma série de negócios fechados entr...
27/05/2024 13h48
Por: Marcelo Dargelio Fonte: Agência Dino

A 3ª edição do Canal Conecta chegou ao fim com mais de 16 horas de conteúdos técnicos apresentados ao público e uma série de negócios fechados entre integradores e empresas de grande porte do setor de energia solar.

A Bluesun, uma das maiores distribuidoras de kits fotovoltaicos do Brasil, por exemplo, foi uma das companhias que aproveitaram o evento para palestrar e estreitar relações com novos clientes.

“Foi muito bom, porque conseguimos abrir novas parcerias com integradores da região Nordeste que antes não comparavam com a nossa marca”, disse Roberto Caurim, CEO da empresa.

Continua após a publicidade

De acordo com ele, o evento teve o mesmo efeito de uma grande feira de energia solar para a Bluesun. “Nós fechamos mais de R$ 30 milhões em negócios com integradores e ampliamos o nosso marketshare no mercado nordestino”, ressaltou.

Outra instituição que também esteve presente no congresso do Canal Solar e que aproveitou a oportunidade para prospectar clientes foi o BNB (Banco do Nordeste).

A instituição financeira também participou do evento com uma palestra sobre financiamentos no setor de energia solar.

Continua após a publicidade

Hugo Luiz de Queiroz, gerente do escritório do BNB em Pernambuco, contou que ao sair do palco em que ministrou a palestra foi abordado por diversos profissionais interessados em saber mais sobre a empresa.

“Depois que acabou a minha participação no palco, eu fiquei mais de uma hora atendendo o pessoal. Conseguimos abrir muitas portas e fazer uma aproximação muito legal com esses profissionais”, comentou ele.

Realizado na FPS (Faculdade Pernambucana de Saúde), em Recife (PE), a 3ª edição do Canal Conecta contou com mais de 400 pessoas nos dois dias do evento, na terça-feira (14) e na quarta-feira (15).

O congresso teve, assim como nas edições anteriores, em Campinas (SP) e São Paulo (SP), como objetivo levar capacitação técnica de qualidade para profissionais do setor de energia solar e promover a conexão dos participantes e gerar negócios.

Ao todo, foram mais de 20 palestras e painéis de discussões realizados no local, com destaque para alguns assuntos, como o armazenamento de energia; estratégias de marketing, vendas e de prospecção de clientes, o papel das associações nordestinas para o fomento da fonte solar na região; os critérios necessários que todo integrador precisa ter para escolher os melhores equipamentos para os seus projetos, entre outros temas.