Geral Mercado de Trabalho
Mais de mil pessoas participam da 7ª edição do "Mutirão: Trabalho para todos"
A ação ocorreu no último sábado, 30, reunindo mais de 30 empresas e cerca de 300 vagas de emprego.
02/10/2023 20h57
Por: Renata Oliveira
Crédito: Divulgação/Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura

Mais de mil pessoas estiveram buscando uma colocação profissional durante a 7ª edição do “Mutirão: Trabalho para todos” realizado no último sábado, 30 de setembro, na Via del Vino, no centro de Bento Gonçalves. A ação reuniu mais de 30 empresas e cerca de 300 vagas de emprego.

O evento foi realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SMDE), Gabinete da Primeira-dama e pela Secretaria de Esportes e Desenvolvimento Social (Sedes), juntamente com as empresas participantes, que realizaram 783 cadastros de trabalhadores, e as entidades, que fizeram 190 cadastros. Ao longo da manhã foram entregues, pelo menos, 40 currículos no Balcão de Oportunidades e a SEDES atendeu e confeccionou, pelo menos, 50 currículos.

O mutirão reuniu um público de diversas idades e a população presente pode entrar em contato de forma direta com as empresas. Gean Battistelo ficou sabendo do mutirão através das redes sociais e não perdeu a oportunidade de tentar uma nova colocação profissional. “No momento estou buscando uma nova vaga de emprego. Eu sempre trabalhei com móveis e agora estou procurando algo na área. É uma oportunidade muito boa, porque tem muitas empresas e temos uma forma maior de conseguir alguma oportunidade de emprego”, destacou Battistelo. 

O jovem Felipe Dendena também esteve no mutirão em busca de uma colocação profissional. “Eu estou procurando uma nova chance profissional em qualquer área. Já conversei com algumas empresas e vou ficar no aguardo. É bacana porque com essa feira o pessoal tem mas chance de saber sobre as vagas disponíveis. Na próxima semana eu devo ter algum retorno por parte das empresas”, contou Dendena.

Continua após a publicidade

Rafael Santos Bispo morou durante 26 anos em São Paulo e está há 1 mês residindo em Bento Gonçalves. “Eu estou buscando um emprego em qualquer área. Hoje em dia com a dificuldade é necessário buscar um boa colocação profissional. Em todos esses anos essa é a primeira vez que vejo um evento dessa magnitude, o que é muito importante para quem precisa trabalhar. Se todas as cidades fizessem isso não teria gente desempregada. Eu já conversei com umas oito empresas e estou com boa expectativa”, revelou Bispo.

O secretário de Desenvolvimento Econômico Daniel Amadio frisa que “essa edição do Mutirão nos mostrou que estamos no caminho certo. É de extrema importância proporcionar esses eventos para a comunidade, e desta forma, proporcionar novos empregos para quem mais precisa. Sabemos que o contato pessoal entre candidato e empresa faz toda a diferença”, salienta Amadio. 

O Prefeito Diogo Segabinazzi Siqueira ressaltou "que a prefeitura busca unir nos mutirões a população e as empresas que buscam novos funcionários. Uma ação muito importante e que certamente pode fazer a diferença na vida destas pessoas", diz o Prefeito. 

Continua após a publicidade