Geral Economia
Sindiserp-BG pede reajuste de 9,74% para o funcionalismo municipal
Também foi solicitado o reajuste do valor do vale-alimentação. A audiência com o Prefeito Diogo Siqueira ocorreu nesta quinta-feira, 09 de fevereiro.
10/02/2023 16h12 Atualizada há 3 anos
Por: Renata Oliveira
A audiência da direção do Sindicato com o Prefeito Diogo Siqueira ocorreu nesta quinta-feira, 09 de fevereiro. Crédito: Divulgação/SINDISERP-BG

A direção do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Bento Gonçalves (SINDISERP-BG) realizou uma audiência na tarde desta quinta-feira, 09 de fevereiro, com o Prefeito Diogo Siqueira para discutirem o reajuste do salário do funcionalismo municipal, além de vale-alimentação. 

Durante a audiência com o Prefeito, a presidenta, Neilene Lunelli, solicitou reajuste salarial para os servidores municipais, contemplando as perdas inflacionárias de 7,74% do período bem como percentual de ganho real de 2%, totalizando mínimo de reajuste de 9,74 %.

Também esteve na pauta da audiência o reajuste no valor do vale-alimentação, contemplando as perdas inflacionárias do período, conforme documento elaborado pelo Dieese, constatando que só com o repasse da inflação o vale deveria estar R$ 25,70. 

Continua após a publicidade

Outra reivindicação foi em relação ao grande número de processos seletivos que estão sendo publicados, uma vez que há concurso público vigente com muitos aprovados aguardando nomeação.  

A resposta do Prefeito Diogo Siqueira foi de que estão realizando um estudo de impacto financeiro, mas que deverá repassar o reajuste possivelmente em março. A presidenta Neilene reiterou a urgência nos reajustes como cumprimento legal e valorização dos servidores.