A Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves suspendeu na manhã deste sábado, 10 de setembro, a realização das duas audiências públicas para discutir as mudanças no Plano Diretor. Elas ocorreriam nesta segunda-feira, 12, e na quinta-feira, 15. Não há previsão de quando elas irão ocorrer.
De acordo com o presidente da Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento e Bem-estar Social, vereador Anderson Zanella (Progressistas), o motivo da suspensão foram alguns fatos ocorridos na audiência pública do dia 8 de setembro, realizada no Vale dos Vinhedos. O parlamentar destaca que algumas pessoas que falaram na tribuna fugiram do tema da discussão e resolveram fazer ataques pessoais aos vereadores. "Precisamos acalmar os ânimos para que o debate não descambe para a violência", destacou o vereador.
A população presente na audiência pública do dia 8 de setembro, em sua grande maioria manifestou-se contrária às mudanças propostas pelo Legislativo, bem como a pressa em aprovar as alterações apresentadas.