Região Homicídio
Cidade de Garibaldi registra o sétimo homicídio de 2022
Homem de 44 anos foi executado dentro de casa por criminosos na área central da cidade por volta das 23h30min deste sábado, 16 de julho.
17/07/2022 10h01 Atualizada há 2 anos
Por: Marcelo Dargelio
Diego Andrei dos Santos tinha 44 anos e foi morto na cozinha de casa - Foto: José Carlos Cichelero/Radio Garibaldi/Divulgação

O município de Garibaldi registrou na noite deste sábado, 16 de julho, o sétimo homicídio do ano, o segundo em pouco mais de 48 horas. Um homem de 44 anos foi executado a tiros por criminosos dentro de casa, na área central da cidade. Não há pistas dos autores do crime.

De acordo com a Brigada Militar, o crime ocorreu por volta das 23h30min, na Rua David, Sartori, na área central da cidade. A vítima foi identificada como sendo Diego Andrei dos Santos, de 44 anos. Ele estava em casa, com familiares, quando foi surpreendido por criminosos armados que chegaram ao local. Santos ainda tentou correr, mas foi atingido por vários disparos de arma de fogo, caindo morto na cozinha do imóvel.

Após o crime, os bandidos ainda jogaram gasolina no entorno da casa, com a intenção de incendiá-la. Devido ao barulho dos tiros e a saída dos moradores de prédios vizinhos na janela, eles desistiram da ação e fugiram em um automóvel VW Fox. A BM esteve no local e isolou a área juntamente com a Polícia Civil até a chegada dos integrantes do Instituto Geral de Perícias (IGP).

A semana foi muito violenta na cidade de Garibaldi. No intervalo de uma semana, foram três execuções no município, sendo duas ocorridas na quinta-feira, 14 de julho, e outra neste sábado, 16.

Continua após a publicidade