Bairros Mais pra frente
Mais uma obra é empurrada com a barriga pela prefeitura de Bento Gonçalves
Construção de escola e revitalização do bairro Zatt, que já deveriam estar prontas, ganham aditamento de prazo de 180 dias.
14/04/2022 16h36 Atualizada há 2 anos
Por: Marcelo Dargelio
Prefeito Diogo Siqueira e secretária de Saúde Tatiane Fiorio visitaram o local em setembro e esperavam estar com a obra pronta em fevereiro

Está difícil a prefeitura de Bento Gonçalves conseguir entregar uma obra sem problemas na cidade. Desta vez, a construção de uma escola e a revitalização do bairro Zatt é que foram protelados. A empresa responsável ganhou mais 180 dias para concluir os trabalhos, que já deveriam estar prontos desde o mês de fevereiro. Agora, a previsão de entrega é o mês de outubro. 

O aditamento contratual de construção da Escola Municipal de Educação Infantil Zatt foi publicado no Diário Oficial da terça-feira, 12 abril. A empresa responsável pela construção é a EARQUI Serviços de Arquitetura e Construções Ltda. Inicialmente, a vigência do contrato, assinado em junho do ano passado, seguiria até fevereiro deste ano.

Além da construção da nova escola, a empresa está responsável pelas obras de prolongamento da rua Sérgio Rodrigues dos Santos e pela revitalização da praça do bairro. O valor inicial na contratação era de R$ 2.779.784,03, mas com os reajustes no período já está orçada em R$ 3.158.817,88.

As justificativas para o prolongamento do prazo de conclusão das obras seria a falta de matéria-prima no mercado, a necessidade de um prazo grande para colocação de fundações especiais no prédio da escola e a falta de mão de obra devida para a realização dos trabalhos. No momento, os trabalhos ainda estão concentrados na escola. Está sendo executada toda estrutura de alvenaria, parte do reboco e impermeabilização da laje.

Continua após a publicidade

Com área construída de 884,75 m², a Escola Infantil Zatt contará com salas de aula, playground, solarium, cozinha, refeitório, lactário, sala de higienização, lavanderia, sanitários, área coberta, enfermaria e salas administrativas. Serão atendidas até 120 crianças de zero a quatro anos, abrangendo creche e pré-escola, berçários I e II, maternal I e II e jardim.