Geral Estiagem
Bairros de Garibaldi estão sem água
Famílias do Bela Vista II, São Francisco e Alfândega sofrem com o desabastecimento desde a terça-feira, dia 22.
25/02/2022 13h52 Atualizada há 4 anos
Por: Renata Oliveira Fonte: Rádio Garibaldi
Foto: Rádio Garibaldi

Com a grande estiagem que atinge o RS, Garibaldi acionou situação de emergência no dia 14 de fevereiro e essa semana bairros começam a ficar sem água. E agravando ainda mais a situação, na manhã desta sexta-feira, 25, rompeu uma adutora no bairro Juventude, entroncamento da rua Ernesto Alves com Aurélio Bitencourt, o que provocou falta de água neste bairro até o Araripe.

Nesta semana um caminhão pipa, seis carretas e um bitrem foram abastecer o reservatório do bairro Champagne que atende Bela Vista I, Chácaras, Alfândega, Centro, Araripe e Champagne, mas não está sendo suficiente.

E mesmo com o decreto em vigor, a Corsan diz que o consumo não diminui, ao contrário, vem crescendo e uma das maiores  dificuldades é a captação de água para atender a demanda. Para o bairro Bela Vista II foi feito um isolamento da área e um caminhão abastece exclusivamente aquela região que aos poucos começa a normalizar. A ideia para suprir a demanda é de se fazer uma captação e abastecimento com caminhões 24h.

Continua após a publicidade