Uma jovem de 23 anos morreu no início da madrugada deste domingo (11) após colisão frontal entre o carro que dirigia e um ônibus de excursão no quilômetro 160 da BR-285, perto da entrada de Muitos Capões (RS), na Serra Gaúcha. Ela morreu no local, segundo equipes de resgate. A vítima foi identificada como sendo Camila Lima, moradora da cidade de Capão Bonito do Sul.
O ônibus partiu de Salta, na Argentina, e seguia para Balneário Camboriú (SC). No veículo viajavam 37 pessoas: 34 passageiros argentinos, dois motoristas e um guia de turismo. Cinco ocupantes precisaram de atendimento e foram levados ao Hospital Nossa Senhora da Oliveira (HNSO), em Vacaria. A maioria sofreu escoriações leves.
A batida ocorreu na primeira hora do dia, no trecho sentido Lagoa Vermelha. O impacto destruiu o automóvel e danificou a parte frontal do coletivo. A rodovia ficou totalmente bloqueada para perícia e limpeza e foi liberada por volta das 3h.
A operação mobilizou a Secretaria de Saúde de Muitos Capões, a Brigada Militar, a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o Serviço Civil Auxiliar de Bombeiros (SCAB) do município e o Corpo de Bombeiros de Vacaria. Passageiros sem ferimentos foram encaminhados para um CTG da cidade até a chegada de outro ônibus para seguir viagem.
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta de 0h10. A Polícia Civil vai investigar as causas do acidente. Ainda não há informações sobreo velório e sepultamento de Camila Lima.