Segurança Rodovias
Soldado da Brigada Militar morre em acidente de trânsito
Matheus Teixeira de Oliveira, de 30 anos, colidiu contra a pilastra de um viaduto.
08/12/2025 10h59 Atualizada há 2 meses
Por: Marcelo Dargelio Fonte: Reprodução/Especial
Matheus Teixeira de Oliveira tinha 30 anos e deixa a esposa e dois filhos - Fotos: Reprodução/Especial

Um soldado da Brigada Militar (BM) morreu em um acidente de trânsito na ERS-118, em Gravataí, na Região Metropolitana de Porto Alegre, na noite de domingo, 7 de outubro. A vítima, identificada como Matheus Teixeira de Oliveira, de 30 anos, estava lotado no 17º Batalhão de Polícia Militar e retornava para casa após o expediente quando colidiu seu veículo contra a pilastra de um viaduto sob a Avenida Dorival Cândido Luz de Oliveira.

De acordo com informações da corporação, o soldado foi imediatamente socorrido e levado a um hospital local, mas não resistiu aos ferimentos. Em nota, a BM expressou seu pesar pelo falecimento do militar, afirmando que se solidariza com familiares, amigos e colegas de farda, que estão consternados com a tragédia.

As causas do acidente ainda estão sendo investigadas pelas autoridades competentes. O corpo de Matheus será velado a partir das 20h na Funerária Gregis, com a despedida marcada para as 11h da terça-feira, 9, no Cemitério Memorial da Colina. O soldado deixa esposa e dois filhos.

Continua após a publicidade

Matheus Teixeira de Oliveira ingressou na Brigada Militar em 2018 e, desde então, atuou na segurança pública da região. O trágico acidente destaca a vulnerabilidade dos profissionais de segurança em suas rotinas diárias, mesmo fora do horário de serviço.