A Polícia Civil identificou o homem morto a tiros na manhã deste domingo (16) no bairro Municipal, em Bento Gonçalves. A vítima é Jonatan Felipe Ferrão, de 38 anos. Ele foi encontrado sem vida no final da Rua Lajeadense, por volta das 8h55, após moradores ouvirem disparos de arma de fogo.
A Brigada Militar foi a primeira a chegar ao local e encontrou Jonatan já em óbito, com ferimento provocado por arma de fogo. O SAMU compareceu e confirmou a morte. A área foi isolada até a chegada do Instituto-Geral de Perícias (IGP), que realizou os levantamentos técnicos.
Segundo a Brigada Militar, Jonatan possuía diversos antecedentes criminais, incluindo: Ameaça, Desobediência, Furto, Roubo de estabelecimento comercial, Roubo de veículo, Homicídio, Furto qualificado (4x) e Desacato.
As circunstâncias do assassinato, bem como a motivação e possível autoria, estão sendo investigadas pela Polícia Civil. O velório de Jonatan Ferrão acontece na Sala A da Capela Pública do Bairro São Roque. O sepultamento ocorre nesta segunda-feira, 17, a partir das 10h30, no Cemitério Municipal São Roque.
Este caso é um dos dois homicídios registrados em Bento Gonçalves na manhã deste domingo, elevando para 27 o número de assassinatos em 2025 no município.