Geral Trânsito
Bento-gonçalvense está entre os feridos no acidente em São José do Herval
Personal Trainer de 40 anos estava viajando com a esposa, de 32 anos, e seu bebê para a cidade de Mormaço.
24/08/2025 08h59 Atualizada há 16 horas
Por: Marcelo Dargelio
Lorrana tinha 32 anos e era esposa do bento-gonçalvense Maicon Balestreri Diogo - Foto: Reprodução/Especial

O acidente ocorrido na BR-386, na cidade de São José do Herval, que vitimou três pessoas, teve um bento-gonçalvense entre os feridos. Ele era o motorista do Volkswagen Nivus que colidiu com um Ford Focus no quilômetro 289 da rodovia e viajava com a esposa e o filho, com 40 dias de vida, para a cidade de Mormaço, no Norte do Estado. O bebê saiu ileso, enquanto a mãe faleceu no local do acidente e o pai está em estado grave na UTI de um hospital, em Lajeado.

De acordo com informações apuradas pelo Departamento de Investigação do NB Notícias (DI), o motorista do VW Nivus era o personal trainer Maicon Balestreri Diogo, de 40 anos. Ele viajava com a esposa, a médica Lorrana Rodrigues, de 32 anos, e o filho do casal, o pequeno Benjamin, de apenas 40 dias. As circunstâncias do acidente ainda estão sendo apuradas pelos órgãos de segurança. Lorrana não resistiu à gravidade dos ferimentos sofridos e morreu no local. Maicon Balestreri Diogo ficou preso às ferragens do veículo e foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros. Ele foi submetido à cirurgia e segue internado em estado grave na UTI do Hospital Bruno Born, em Lajeado. 

Já no Ford Focus estavam quatro pessoas moradoras de Passo Fundo. Camila Susana Kellm, de 35 anos, e sua filha Manuela, de 5 anos, perderam a vida ainda no local do acidente. O condutor do veículo e marido de Camila, Kleiton Morais, de 33 anos, e outra adolescente que também estava no carro foram socorridos e encaminhados ao Hospital Bruno Born, em Lajeado. O estado de saúde deles não foi divulgado.

O casal Maicon e Lorrana estava muito feliz com a chegada do pequeno Benjamin e iriam comemorar com a família dela na cidade de Mormaço, terra natal da médica, que atualmente residia em Caxias do Sul.  O bebê, que saiu ileso da colisão, está com os avós maternos. A situação de Maicon é delicada e os médicos devem aguardar sua recuperação para que sua transferência para Bento Gonçalves seja encaminhada.

Continua após a publicidade