Negócios Modernidade
Koria apresenta experiência imersiva em pintura moveleira na FIMMA Brasil
Empresa demonstra ao vivo as etapas do processo com cabine pressurizada e soluções integradas para o setor.
06/08/2025 14h08
Por: Marcelo Dargelio

A Koria, referência nacional em soluções para pintura nos setores industrial, automotivo e moveleiro, marca presença na FIMMA Brasil 2025, uma das maiores feiras da cadeia produtiva de madeira e móveis da América Latina, que ocorre entre os dias 4 e 7 de agosto, em Bento Gonçalves (RS). Em sua primeira participação com a nova identidade visual, a empresa promete uma experiência inédita ao público, com demonstrações ao vivo das etapas do processo de pintura moveleira, incluindo a operação de uma cabine pressurizada.

A proposta da Koria é apresentar, de forma prática e didática, a cabine ideal para cada tipo de pintura, associada ao equipamento de aplicação mais adequado. Além disso, o visitante poderá conhecer o ecossistema completo que compõe uma operação eficiente e segura, com destaque para sistemas de exaustão, filtragem, equipamentos de proteção individual (EPIs) e acessórios que garantem produtividade, segurança e sustentabilidade.

Para Renato Nunes, diretor da Koria, a participação na FIMMA Brasil 2025 tem um valor simbólico especial. “Estar na FIMMA com a nova identidade da Koria é mais do que uma participação: é uma reafirmação do nosso propósito. É o momento de mostrar ao mercado como evoluímos, mantendo a essência técnica e inovadora que sempre nos guiou. E fazer isso ao lado dos nossos clientes, apresentando soluções ao vivo, torna essa experiência ainda mais significativa”, afirma.

Continua após a publicidade

Com mais de duas décadas de atuação na feira — anteriormente como Grupo ArpiAspersul — a empresa reforça sua trajetória de liderança e inovação no segmento de engenharia para pintura industrial e moveleira.

Sobre a Koria

Com sede em Caxias do Sul (RS) e presença nacional, a Koria nasce da união de marcas consolidadas no setor — Aspersul, Arpi, Orange, Arply, Doxa e Tudo Para Pintar — sob uma única identidade mais forte e representativa. A mudança estratégica, implementada a partir de 2025, reflete a consolidação das unidades de negócio do grupo, oferecendo um portfólio completo de soluções integradas para todas as etapas do processo de pintura, desde projetos personalizados de cabines até equipamentos, filtros e acessórios.

A empresa também possui centro de distribuição em Campinas (SP) e uma unidade produtiva de filtros em Araras (SP). Entre os diferenciais estão a venda consultiva, projetos customizáveis e suporte técnico especializado, consolidando-se como o maior mix do mercado em soluções para pintura.

Continua após a publicidade

Sob o lema “Tudo para pintar” e o slogan “Se tem cor, tem Koria”, a marca reforça sua missão de transformar superfícies e agregar valor a cada projeto — da pintura de pequenos detalhes à aplicação em grandes estruturas.

Entre os clientes atendidos pela Koria estão grandes nomes da indústria brasileira, como AGCO, Ambev, Bontempo, Breton, Chevrolet, Comil, Electrolux, Embraer, Fiat, Florense, GE, Mahindra, Marcopolo, Randon, Scania, Toyota, Weg, entre outros.

Mais informações podem ser conferidas no site oficial da empresa ou no Instagram: @koria.br.