Região Trânsito
Morre segunda criança ferida em acidente na ERS-446
Menino de 6 anos morreu por volta das 15h, no Hospital Geral, em Caxias do Sul.
13/03/2025 16h01 Atualizada há 2 meses
Por: Marcelo Dargelio
Bernardo morreu no início da tarde, algumas horas depois de Vicente (de camiseta vermelha) - Foto: Adilson Locattelli/Rádio A Voz FM/Especial

A tragédia ocorrida na ERS-446, entre Carlos Barbosa e São Vendelino, fez mais uma vítima. Bernardo Oliveira dos Santos, de 6 anos, faleceu na tarde desta quinta-feira (13) no Hospital Geral de Caxias do Sul, onde estava internado em estado grave. Ele era um dos ocupantes do veículo Ford Courier, com placas de Parobé, que colidiu frontalmente contra um caminhão Scania, de Bento Gonçalves, na noite de quarta-feira (12).

O irmão gêmeo de Bernardo, Vicente Oliveira dos Santos, também não resistiu aos ferimentos e morreu ainda na madrugada de quinta-feira no Hospital Tacchini, em Bento Gonçalves. Os gêmeos estavam desaparecidos desde terça-feira (11), quando o pai, Jardel Oliveira dos Santos, de 37 anos, os buscou na escola, em Parobé, e fugiu sem manter contato com a mãe. O desaparecimento das crianças foi amplamente divulgado por amigos e meios de comunicação locais, e a mãe registrou o caso na Delegacia de Polícia.

Na manhã de quarta-feira (12), Jardel retornou a Parobé e incendiou a casa da família, onde a mãe das crianças morava. Durante a noite, ele fugiu novamente com os filhos e, ao trafegar pela ERS-446, em São Vendelino, invadiu a pista contrária e colidiu de frente contra um caminhão. O impacto foi fatal para Jardel, que morreu no local.

Comoção e revolta em Parobé

A morte dos irmãos causou grande comoção em Parobé, cidade da Região Metropolitana de Porto Alegre, que faz divisa com Igrejinha e Taquara. Moradores e familiares manifestaram dor e indignação, lamentando o desfecho trágico do caso. A Prefeitura de Parobé decretou luto oficial de três dias em respeito à morte das crianças, que eram alunos da rede municipal de ensino.

Continua após a publicidade