Rio Grande do Sul Trânsito
Sargento da Brigada Militar fica ferido em colisão entre caminhonete e caminhão
Policiai sofreu fratura nas pernas e ficou preso às ferragens, sendo socorrido pelos bombeiros.
10/03/2025 10h21
Por: Marcelo Dargelio
Policial militar foi levado para atendimento médico em Erechim - Foto: Diego Camargo/Portal Tchê/Especial

Um grave acidente de trânsito foi registrado na manhã desta segunda-feira, 10 de março, na ERS-135, próximo à Comunidade Ventarra, em Getúlio Vargas. A colisão frontal envolveu uma viatura da Brigada Militar e um caminhão VW/24.280, com placas de Barão de Cotegipe.

Na viatura estava o Sargento Bortolini, do 3º Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) de Passo Fundo, que seguia para Erechim, onde ministraria um curso. Com o impacto, ele sofreu fratura nos membros inferiores e escoriações. O militar precisou ser desencarcerado pelo Corpo de Bombeiros Militar e foi encaminhado à Fundação Hospitalar Santa Terezinha, em Erechim.

O motorista do caminhão, que trafegava no sentido Erechim/Getúlio Vargas, também se feriu. Ele foi socorrido pelo SAMU e levado para o Hospital São Roque, em Getúlio Vargas.

A ocorrência mobilizou equipes do SAMU, Corpo de Bombeiros Militar e a ambulância da Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR). O trecho onde ocorreu o acidente possui três pistas, e uma delas permaneceu liberada para o fluxo de veículos.

Continua após a publicidade

As causas da colisão ainda estão sendo apuradas. A ERS-135 é uma das principais rodovias da região e frequentemente registra acidentes devido ao intenso tráfego de veículos pesados.