Bairros Água
Superintendente da Corsan detalha investimentos para combater falta d'água
Encontro foi realizado na Câmara de Vereadores e companhia acredita que a partir do mês de março os problemas devem ser reduzidos.
19/02/2025 09h03 Atualizada há 2 meses
Por: Marcelo Dargelio
Superintendente Lutero Cassol destacou que problemas devem ser resolvidos com as obras que estão sendo realizadas - Foto: NB Notícias

A constante reclamação sobre a falta de água em Bento Gonçalves levou o superintendente regional da Corsan, Lutero Cassol, à Câmara de Vereadores na última semana. Durante a sessão, Cassol apresentou o plano de investimentos e as obras que estão em andamento para tentar solucionar o problema que tem afetado moradores de diversas regiões do município.

O superintendente destacou que a companhia tem concentrado esforços na ampliação da rede e na interligação de novos reservatórios, o que deve garantir mais segurança e regularidade no abastecimento de água. Ele reforçou que a previsão é que até março de 2025 sejam concluídas as principais interligações e ampliações.

Entre as principais obras destacadas estão:

Segundo Lutero Cassol, essas intervenções irão aumentar a capacidade de distribuição e evitar os problemas recorrentes de desabastecimento que afetam principalmente os bairros mais altos do município. Ele frisou que a empresa está empenhada em cumprir o cronograma previsto e que as obras já em fase final de conclusão deverão proporcionar melhorias significativas já no próximo ano.

A visita de Cassol à Câmara também teve o objetivo de esclarecer dúvidas dos vereadores e tranquilizar a população sobre os esforços que estão sendo feitos para regularizar o abastecimento na cidade.