Região Deu ruim
Mulher é presa quase 15 anos após morte do filho de um ano
Acusada foi condenada por crime ocorrido em 2011 e estava foragida da justiça.
09/01/2025 09h16
Por: Marcelo Dargelio

A Polícia Civil prendeu, na manhã desta quarta-feira, 8 de janeiro, uma mulher de 31 anos no centro de Caxias do Sul, Rio Grande do Sul. A prisão foi realizada por agentes da 1ª Delegacia de Polícia Distrital e cumpriu um mandado expedido pela 2ª Vara de Execução Regional. A mulher foi condenada pelo crime de maus tratos qualificado pela morte, agravado pela idade da vítima, um bebê de apenas um ano.

O crime ocorreu em 2011 no bairro Reolon, em Caxias do Sul. Segundo a investigação, a causa da morte da criança foi uma hemorragia cerebral provocada por traumatismo cranioencefálico, resultante do uso de um objeto contundente. A vítima era filha da condenada.

A sentença imposta foi de 10 anos de prisão. No entanto, a mulher estava foragida desde novembro de 2022. Após ser localizada, a foragida foi encaminhada ao sistema prisional e permanecerá à disposição da Justiça.

De acordo com o delegado Rodrigo Kegler Duarte, o setor de inteligência da Polícia Civil desempenhou papel crucial na localização da suspeita. Informações coletadas pelo setor foram determinantes para a captura.

Continua após a publicidade