Região Violência
Casal é morto a tiros e veículo é incinerado por criminosos
Homem de 31 anos e mulher de 33 anos foram executados na noite desta terça-feira, 7 de janeiro.
08/01/2025 17h10 Atualizada há 11 meses
Por: Marcelo Dargelio
Fioravante tinha 31 anos e Ana Shirlei tinha 33 anos - Foto: Brigada Militar/Especial

A pacata cidade de São Valentim do Sul, com pouco mais de 3,4 mil habitantes, foi abalada por um duplo homicídio ocorrido na noite desta terça-feira, dia 7 de janeiro. O crime aconteceu em uma propriedade rural localizada entre a área urbana e a Comunidade Nossa Senhora de Caravaggio - Marco Pedra. As vítimas, identificadas como Ana Shirlei Azevedo Gomes, 33 anos, e Fioravante Francisco Marina, 31 anos, foram executadas a tiros, com disparos na região da cabeça, e o veículo deles foi incinerado.

De acordo com o delegado Tiago Lopes de Albuquerque, responsável pela investigação, os indícios apontam para uma execução premeditada. “Não é possível afirmar com certeza a motivação, mas trabalhamos com diversas linhas de investigação, incluindo um possível envolvimento com associações criminosas ligadas ao tráfico de drogas. Ele tinha registros de posse e ela, conforme informações, indicativos de uso”, destacou.

As autoridades descartaram a hipótese de latrocínio (roubo seguido de morte), indicando que os criminosos não tinham intenção de subtrair bens das vítimas. A execução, que ocorreu por volta das 19h30, deixa uma sensação de insegurança em uma cidade acostumada com a tranquilidade do interior. A polícia segue reunindo elementos para identificar os responsáveis e entender a motivação.

Continua após a publicidade

Após o crime, o Chevrolet Celta 1.0 branco, pertencente ao casal, foi localizado em chamas em uma estrada vicinal na Comunidade São Marcos/Usina, no interior de Guaporé. Segundo o delegado, o automóvel foi utilizado pelos criminosos para a fuga e, em seguida, abandonado e incendiado.

Equipes do 4º Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar (4º PelBM) foram acionadas para conter as chamas. A Brigada Militar e a Patrulha Rural realizaram buscas pela região, mas os autores do crime ainda não foram localizados.

Por se tratar de uma área isolada, sem vizinhos por perto e com poucas evidências disponíveis, o caso é classificado como de alta complexidade. Peritos do Instituto Geral de Perícias (IGP), de Caxias do Sul, realizaram o levantamento de dados no local do crime para auxiliar na elucidação.

Continua após a publicidade

Coincidemente, na semana passada, criminosos gravaram um vídeo informando que começariam uma série de execuções na região dos município no entorno de Guaporé. São Valentim Do Sul e Paraí foram cidades citadas no vídeo pelos criminosos. São Valentim do Sul não registrava um assassinato desde dezembro de 2022. 

Os corpos de Ana Shirlei Azevedo Gomes e Fioravante Francisco Marina foram sepultados na tarde desta quarta-feira, 8 de janeiro, respectivamente, nos cemitérios de Dois Lajeados e São Valentim do Sul.