Política Eventos
Assembleia da Consulta Popular ocorre em Bento Gonçalves nesta quarta
Evento aberto ao público acontece a partir das 10h, no campus da UCS Bento.
06/11/2024 08h25 Atualizada há 1 ano
Por: Marcelo Dargelio

A partir das 10h desta quarta-feira, 6 de novembro, acontece a assembleia regional em Bento Gonçalves para debater a destinação dos recursos da Consulta Popular para a Serra Gaúcha. A comunidade irá definir quais das 23 propostas sugeridas pelos 28 municípios integrantes do Conselho Regional de Desenvolvimento da Serra (Corede Serra) farão parte da cédula de votação da Consulta Popular. O encontro será no auditório do Bloco A da UCS Bento.

Os debates acerca das propostas presentes no Caderno de Demandas Elegíveis têm previsão de duração de duas horas e devem reunir representantes dos três poderes e de instituições e entidades públicas e privadas. Além disso, haverá a escolha dos delegados, na fração de um para cada 10 participantes – quórum mínimo para validar a assembleia.

Neste ano, foram apresentadas sugestões para todas as 14 áreas definidas pela Consulta Popular – Agricultura, Turismo, Justiça e Direitos Humanos, Meio Ambiente, Cultura, Desenvolvimento Rural, Transportes, Esporte e Lazer, Desenvolvimento Econômico, Inovação Ciência e Tecnologia, Trabalho e Desenvolvimento Profissional, Desenvolvimento Social, Habitação e Desenvolvimento Urbano. O campeão de sugestões foi o segmento de Desenvolvimento Social, com quatro propostas, seguido por Turismo, com três. Cinco áreas ficaram empatadas com dois projetos cada – Desenvolvimento Urbano, Habitação, Esporte e Lazer, Desenvolvimento Econômico e Trabalho e Desenvolvimento Profissional –, e todas as demais receberam uma proposta cada. 

Continua após a publicidade

As propostas votáveis pelos eleitores só serão definidas, de fato, na assembleia geral, marcada para ocorrer no dia 18 de novembro, no auditório do Bloco H da UCS, em Caxias do Sul, às 14h.