Política Eventos políticos
Frente Parlamentar Conservadora promove reunião em Bento Gonçalves
O presidente da frente, deputado Rodrigo Lorenzoni (PL), está organizando pequenos eventos para organizar a direita no Rio Grande do Sul.
26/04/2024 11h43
Por: Marcelo Dargelio
Foto: Rodrigo Savedra

Bento Gonçalves foi palco, na noite da quarta-feira, 24 de abril, de um encontro que visou fortalecer e debater os valores conservadores na política. O Seminário Conservador da região dos Vinhedos, organizado pela Frente Parlamentar Conservadora em parceria com o Instituto Brasil Democracia e Liberdade, congregou convidados e lideranças locais em um diálogo sobre trabalho, liberdade e família.

O deputado Rodrigo Lorenzoni (PL), presidente da Frente, destacou a importância do evento como um espaço de encontro para aqueles que compartilham de uma visão conservadora e estão interessados em participar ativamente do processo político. “Queremos criar estes fóruns para que a gente possa conversar, organizar a direita, defender esses valores de forma muito organizada e dar oportunidade para que todos que têm interesse participem desse processo”, disse Lorenzoni em sua palestra.

O seminário também contou com a presença de figuras importantes do movimento conservador, como o escritor e documentarista Gustavo Chaves Lopes e o CEO do Instituto Brasil Conservador, Maurício Costa. Contribuições virtuais de Onyx Lorenzoni e Eduardo Bolsonaro enriqueceram ainda mais a discussão, trazendo para a mesa a experiência de políticos que têm tido um papel ativo na disseminação e consolidação do conservadorismo no Brasil. O presidente da Câmara de Vereadores, vereador Rafael Pasqualotto, também participou do evento.

O evento em Bento Gonçalves segue uma série de seminários já realizados em cidades como Vacaria e Passo Fundo. A próxima parada será Caxias do Sul, na noite desta quinta-feira (25), a partir das 19h, na Rua Atílio Andreazza, 3355, bairro Sagrada Família, dando continuidade ao primeiro ciclo de eventos. Posteriormente, o encontro está marcado para acontecer em Santa Maria, no dia 2 de maio, consolidando a série de seminários pela região.

Continua após a publicidade

Esses seminários são uma clara manifestação do crescente interesse pela política conservadora no Brasil e demonstram o empenho dos organizadores em estabelecer um diálogo produtivo sobre os princípios que defendem. A iniciativa é vista como uma oportunidade significativa para o movimento conservador crescer e se firmar na região dos Vinhedos e em todo o país.