Geral Saúde
Garibaldi promove o Dia D de vacinação contra a gripe neste sábado
Na fase atual da campanha, prefeitura direciona foco para imunizar as pessoas que fazem parte do grupo prioritário
09/04/2024 09h45
Por: Kevin Sganzerla Fonte: NB Notícias

Com o objetivo de fortalecer a saúde preventiva da população garibaldense, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) anunciou a realização do Dia D de vacinação contra a influenza (gripe) para o próximo dia 13 de abril. A ação abrangerá sete postos de vacinação distribuídos pela cidade, com início às 8 horas da manhã.

O Dia D de vacinação contra a influenza é uma iniciativa fundamental para garantir a imunização da população, especialmente daqueles que fazem parte do grupo prioritário nesta fase da campanha nacional. A SMS destaca a importância da vacinação como uma medida eficaz na prevenção da gripe, uma doença que pode trazer complicações sérias, especialmente para os grupos de risco.

Atendimento Dia D de Vacinação:

Continua após a publicidade

Das 8h às 16h:

- Todo público prioritário, de todas idades

Posto Fenachamp

Continua após a publicidade

Posto Santa Terezinha

Posto Chácaras

Posto São Francisco

- Público prioritário abaixo de seis anos

Posto de Saúde Central

- Público prioritário acima de seis anos

Centro de Vacinação

Endereço: Rua Agostinho Mazini, 141, Centro

Telefone: 3462-8152

Das 8h às 12h:

- Público prioritário acima de seis anos

Posto Tamandaré

Cobertura vacinal em Garibaldi

Segundo dados da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), do dia 25 a 28 de março, considerada primeira semana de vacinação, 1.387 garibaldenses foram imunizados. Em média, 346 pessoas buscaram, diariamente, se proteger preventivamente da gripe.

Novo Centro de Vacinação

Visando melhorar ainda mais o atendimento aos munícipes, de forma comprometida, acolhedora e humanizada, a Prefeitura de Garibaldi, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, entregou para a comunidade o Centro de Vacinação do município.

O novo espaço, aberto no fim de março, conta com uma recepção ampla, dois box de vacinação para adultos e uma sala receptiva para o atendimento às crianças, com atenção especial para aplicação da técnica de mamanalgesia, que consiste no aleitamento do bebê durante a aplicação de imunizantes injetáveis para amenizar a dor.